Cris Barros apoia projeto da ong Casa do Rio

Cris Barros apoia projeto da ong Casa do Rio

Reafirmando seu apoio ao trabalho das artesãs da Amazônia, a estilista Cris Barros renova pelo terceiro ano consecutivo a parceria com a organização não governamental Casa do Rio, que atua no fortalecimento comunitário e mira a construção de uma sociedade sustentável na Floresta Amazônica.

A amizade de Cris Barros com a organização começou através do trabalho com a Teçume, marca social criada pela ong em conjunto com as artesãs da região do Careiro, no Amazonas. Unida a essas mulheres apoiadas pelo projeto, Cris Barros co-criou – em 2017 – uma bolsa e um sapato, e no ano seguinte criou um trio de pulseiras desenvolvidas com sementes da região, produtos com 100% do lucro revertido para a instituição.

O novo projeto, um headpiece feito com sementes de açaí, patuá e jarina ofertadas por artesãs do Rio Negro é o resultado da terceira parceria da ong com Cris Barros. Desta vez o produto foi criado utilizando itens amazônicos com desenvolvimento no ateliê da marca da estilista.

O valor obtido com a venda desta peça apoiará a criação da ‘Rede de Artesanato da Floresta’, que tem o objetivo de ampliar o diálogo entre as mulheres artesãs de toda a região amazônica, conectadas em encontros de troca de saberes manuais, intercambiando suas técnicas. A intenção da Rede é criar uma teia colaborativa em que essas artesãs co-criem peças, unindo esforços e ofertando novos produtos para o mercado, estimulando o empreendedorismo feminino sustentável a partir do artesanato.

Imersão na Amazônia

Para potencializar a campanha social, Cris Barros convidou a atriz Débora Nascimento, a cantora Roberta Sá e a artista multidisciplinar e professora de yoga Juliana Luna para – junto com a estilista –, viajarem para a Amazônia para conhecer de perto o trabalho das artesãs.

Recebidas de braços abertos pela comunidade e por Thiago Cavalli, idealizador e fundador da ong, elas tiveram a chance de conhecê-las pessoalmente através de um encontro muito emocionante, trocando com elas sobre a importância de se apoiar entre mulheres.

O lançamento oficial desse novo capítulo da parceria aconteceu na flagship store da marca, em São Paulo, único lugar onde será possível comprar a tiara em edição limitada no valor de R$484,00 com 100% do lucro revertido para a ONG Casa do Rio.

Com informações da assessoria e fotos de Josefina Bietti

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*