‘Case’ do festival Mova-se é destaque no Peru

‘Case’ do festival Mova-se é destaque no Peru

Todo o planejamento e execução do Festival Mova-se de Dança, realizado em Manaus pelo centro cultural Casarão de Ideias, será apresentado durante o Encontro de Gestores e Empreendedores Culturais e Artistas – Conecta 2019, esta semana, em Cusco, no Peru.

O objetivo do evento é fortalecer as redes e indústrias para a produção cultural, distribuição e consumo cultural de artes cênicas, visuais e musicais na América do Sul, e é uma realização do Ministério da Cultura do Peru.

O Conecta é, também, um espaço de intercâmbio de capacitação e articulação de redes associativas e de trabalho em setores culturais, incentivando o diálogo entre experiências variadas no mundo das artes.

João Fernandes Neto, diretor do Casarão de Ideias, será um dos expositores e apresentará seu principal modelo de negócio, para quem quer empreender no mercado cultural da dança – o Festival Mova-se. “Irei apresentar o histórico desses 10 anos e como o festival busca novas parcerias e investimentos para cada edição”, adiantou.

João Fernandes Neto

Para o produtor, o evento é um centro de articulação, intercâmbio e capacitação, com o objetivo de promover a geração de redes associativas e de trabalho nos setores culturais. “Por ser um espaço em que estarão representados todos os países da América do Sul, é um boa oportunidade para ampliar a troca de experiências, incluindo aí os países amazônicos, possibilitando novas parcerias para futuros festivais”, observou.

O Encontro de Gestores e Empreendedores Culturais e Artistas – Conecta 2019 acontece entre 13 e 16 de novembro, reunindo palestras, rodas de conversas e espaços de trabalho ligados à circulação internacional, desenvolvimento público, questões jurídicas, entre outros.

Com informações e fotos da assessoria

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*