Samsung Ocean oferece cursos na área de TI

Samsung Ocean oferece cursos na área de TI

O Samsung Ocean Manaus, em parceria com a Universidade do Estado do Amazonas (UEA), oferecerá mais de dez cursos, palestras e oficinas ainda no mês de novembro. A programação acontece a partir da próxima segunda-feira (18/11), na avenida Darcy Vargas, 1.200, Parque Dez, na Escola Superior de Tecnologia (EST/UEA). Todas as inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo site do Samsung Ocean, no endereço http://www.oceanbrasil.com/site/index/, na aba Agenda.

A oferta de cursos em parceria pela Samsung Ocean Manaus e pela UEA busca suprir parte da demanda cada vez maior no Brasil por talentos no setor de Tecnologia da Informação (TI), conforme apontam as pesquisas da Associação Brasileira das Empresas de Tecnologia da Informação e Comunicação (Brasscom).

Programação completa

Na segunda-feira (18/11), das 14h às 17h, será realizado o curso “M2 – Inteligência Artificial – Fundamentos da Análise de Dados”. O objetivo é apresentar os fundamentos de matemática, estatística e os principais tipos de visualização gráfica, necessários para o correto entendimento, manipulação e interpretação dos dados utilizados em sub-áreas da inteligência artificial. O evento será conduzido pelo professor doutor João Batista Ponciano.

Ainda na segunda-feira, das 18h30 às 20h30, acontecerá a palestra “As startups e os mecanismos de financiamento: a trajetória do empreendedor de oportunidade”. A palestra terá duas horas de duração e terá como foco estimular os participantes a inserirem-se no ecossistema local de inovação, a importância do consumo consciente e do controle das finanças pessoais; os principais requisitos para empreender de forma equilibrada e alcançar o sucesso e o ecossistema local de inovação e os mecanismos de financiamento. A palestra será proferida pelo professor doutor Luciano Balbino dos Santos.

O “Dev Day” será realizado no dia 22 de novembro, das 9h às 17h. Serão mais de dez palestrantes que proporcionarão a troca de experiências e conteúdos do time de Solutions do Sidia Instituto de Ciência e Tecnologia com a comunidade. Os desenvolvedores abordarão temas como Unity, Android, Tecnologia VR e AR, boas práticas e introdução à Machine Learning e desenvolvimento de jogos.

Ainda no mês de novembro acontece o curso “M5 – Python para Ciência de Dados” em duas sessões, nos dias 22 e 25 de novembro, das 14h às 17h com carga horária total de 6 horas. O candidato que se inscrever no primeiro dia de aula (22/11) estará automaticamente inscrito no segundo dia de aula (25/11). O curso é oferecido pelos professores João Batista Ponciano e Mário Bessa.

No dia 25 de novembro, acontecem as palestras “Blockchain – Uma visão geral”, das 15h às 17h, e a “Assistente Virtual de Voz em Bixby – Trazendo Inteligência à Interface”, das 18h às 20h30. As palestras vão ser proferidas pelos professores doutores Fábio Santos da Silva e Tiago Eugênio de Melo, respectivamente.

E, para fechar a programação de novembro, nos dias 27 e 29 de novembro, será realizado o curso de “Desenvolvimento de Apps para Blockchain – Visão geral sobre Apps e Ferramentas de Desenvolvimento”, das 14h às 17h. O curso será conduzido pelo professor doutor Sylker Teles da Silva.

Serviço:

Cursos, palestras e oficinas do Samsung Ocean Manaus/Universidade do Estado do Amazonas (UEA)

Local: Avenida Darcy Vargas, 1.200, Pq. Dez, dentro da Escola Superior de Tecnologia da Universidade do Estado do Amazonas (EST/UEA)

Quando: De 18 a 29 de novembro

Informações: http://www.oceanbrasil.com/site/index/, na aba Agenda

Com informações e fotos da assessoria

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*