Samsung Ocean foca em ‘games’ e inovação digital

Samsung Ocean foca em ‘games’ e inovação digital

O Samsung Ocean Manaus, em parceria com a Universidade do Estado do Amazonas (UEA), finaliza o ano de 2019 com a capacitação e oportunidade em cursos e palestras, além da ‘Startup Game Experience’ e o evento ‘MeetUp de Games’ (uma retrospectiva de 2019). A programação acontece na Escola Superior de Tecnologia da Universidade do Estado do Amazonas (EST/UEA), na avenida Darcy Vargas 1.200, a partir desta segunda-feira.

Programação completa

Segunda-feira

Nesta segunda-feira (9/12), serão realizadas a palestras “Assistente Virtual de Voz em Bixby – Trazendo Inteligência à Interface” e ainda “Blockchain – Uma Visão Geral”.

Na primeira, os participantes vão entender que as assistentes de voz estão cada vez mais no dia a dia das pessoas. De olho nesse segmento, as grandes empresas lançam equipamentos com mais funcionalidades e, como consequência, surgem diversas oportunidades para desenvolvedores e empreendedores. A palestra será apresentada pelo especialista Tiago Eugênio de Melo, com uma evolução dos principais assistentes de voz disponíveis no mercado, uma descrição do assistente de voz Bixby e as diversas oportunidades oferecidas pela Samsung.

Já a palestra “Blockchain – Uma Visão Geral” tem como objetivo mostrar uma panorâmica sobre os principais conceitos, tecnologias, aplicações e explicado como a tecnologia funciona. O evento será das 18h30 às 20h30, e o professor Fábio Santos da Silva será responsável pela palestra.

Terça-feira

Já na terça-feira (10/12), das 14h às 18h, será realizada a Abertura da Semana de Inovação Digital na Arquitetura e Engenharia. A iniciativa busca o diálogo e a interseção das novas tecnologias com a profissão do arquiteto e urbanista e na transformação digital do processo produtivo e criativo, com surgimento de novos nichos e mercados, modelos de negócios expansivos e disruptivos aplicados nas cidades, na arquitetura e na construção.

Ainda na terça, das 18h30 às 21h30, será a vez do curso “Desenvolvimento de Apps para Blockchain – Módulo 1” para propiciar aos participantes um primeiro contato com as ferramentas de suporte ao desenvolvimento de aplicativos para Blockchain que operam na plataforma Ethereum.

Quarta-feira

Na quarta-feira (11/12) é dia de vivenciar o “Startup Game Experience”. O evento será das 13h30 às 18h30 e reunirá em torno de um tabuleiro 16 jogadores, que irão percorrer a trilha das startups. Durante a sessão, os jogadores terão que lidar com desafios, controlar seu orçamento, fazer pitch para investidores e contratar talentos e serviços. Todas as ações transformam o ambiente do jogo no ecossistema das startups, agrupando nas quatro horas de duração os players mais importantes do segmento.

Quinta-feira

E, para encerrar a programação, na quinta-feira (12/12), das 18h às 21h, acontece o “MeetUp de Games – Retrospectiva 2019”. No evento, os participantes irão compartilhar games produzidos e em produção, experiências positivas e dificuldades do mercado e perspectivas para o futuro do desenvolvimento local de games.

Todas as inscrições são gratuitas e a programação completa pode ser conferida no site do Samsung Ocean (http://www.oceanbrasil.com/agenda/).

Com informações da assessoria

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*