Sinfônica da UEA na galeria do ICBEU

Sinfônica da UEA na galeria do ICBEU

A Orquestra Sinfônica da Universidade do Estado do Amazonas (UEA) apresentará um concerto de final de ano, nesta sexta-feira a partir das 17h, na galeria do Instituto Cultural Brasil-Estados Unidos,na Avenida Joaquim Nabuco 1286, no Centro histórico de Manaus. A apresentação “In Concert” terá regência do maestro Eduardo Cauduro e, em paralelo, acontece a exposição de gravuras digitais de Sonia Santoro – que tem como título “Partituras Visuais”. O acesso é gratuito.

Criada em 2011, a Orquestra Sinfônica da Universidade do Estado do Amazonas surgiu com o intuito de contribuir para o aperfeiçoamento técnico e artístico dos alunos do curso de Música da Escola Superior de Artes e Turismo através da prática instrumental e regência sinfônica. Formada por alunos da ESAT/UEA, a orquestra também promove a imagem institucional da Universidade, disseminando a importância da cultura como patrimônio humano e social e diversificando a formação cultural no meio em que atua.

Expo sobre Claudio Santoro

A exposição de gravuras digitais “Partituras Visuais” integra o projeto “100 anos de Cláudio Santoro – Vida e Obra”, realizada em parceria com a Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Amazonas e a Universidade do Estado do Amazonas (UEA). A exposição é composta por obras inéditas da artista plástica Sônia Santoro, filha de Cláudio Santoro, e painéis ilustrativos de fotos com aspectos da vida e obra do compositor, e faz parte de uma programação repleta de palestras, mesas redondas e concertos que ocorreram na capital e no interior do Estado.

O projeto em homenagem a Cláudio Santoro é coordenado pelo maestro Adroaldo Cauduro e surgiu da intenção de realizar uma exposição itinerante que possibilitasse à comunidade acadêmica da UEA na capital e no interior, bem como à comunidade em geral, conhecer aspectos relevantes da vida e obra do maestro.

Com informações da assessoria

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*