Biblioteca Municipal  será entregue em 2020

Biblioteca Municipal será entregue em 2020

Com 70% da obra concluída, a Biblioteca Municipal João Bosco Evangelista deverá ser reaberta pela em fevereiro de 2020. Situado na Praça do Congresso, o prédio compõe um importante conjunto arquitetônico do Centro Histórico de Manaus.

Daniel Herszon mostra detalhes da obra ao prefeito Artur Neto

Estão sendo resgatadas características arquitetônicas do prédio, que recebe adaptação ao momento contemporâneo – incluindo sala de projeção, área de acervo em Braile, um café box para atendimento aos frequentadores e itens específicos de acessibilidade, como elevador, piso tátil e banheiros para portadores de necessidades especiais. Instalações elétricas, forro de madeira, execução da escada metálica, esquadrias, divisórias em gesso acartonado e revestimento nos banheiros também estão sendo executados.

“Em vários cenários de antigamente, fizemos pesquisas iconográficas do imóvel, trazendo assim a originalidade do local. Por se tratar de um restauro, temos que cuidar de vários aspectos da história, assim aproveitando as peças antigas e substituindo apenas o que não é possível de ser reaproveitado”, explica o coordenador técnico do programa “Manaus Histórica”, Daniel Herszon.

O prédio datado do início do século 20 é um sobrado de características arquitetônicas ecléticas, quando Manaus experimentou o apogeu do ciclo da borracha.

Com informações da assessoria e fotos de Alex Pazuello/Semcom

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*