O espaço cultural Casarão de Ideias, no Centro histórico de Manaus, inicia neste final de semana as atividades da programação de seu cineminha, com quatro estreias: “E Então Nós Dançamos”, dirigido pelo cineasta sueco Levan Akin; o documentário brasileiro “A Rosa Azul de Novalis”; “Synonymes”, do diretor francês Nadav Lapid; e o longa “Deus é Mulher é seu Nome é Petúnia”, produção dividida entre Bélgica, Croácia, Eslovénia, França e Macedônia .
O longa-metragem ‘Synonymes’, do diretor israelense Nadav Lapid é um dos premiados que entrou na programação de estreia. Ele foi o grande vencedor do Urso de Ouro, o prêmio de melhor filme da Berlinale.
A produção franco-alemã-israelense conta a história de um jovem de Israel, que tenta se livrar de seu passado e de sua nacionalidade em Paris. No sábado terá sessão às 20h30, e no domingo será exibido na sessão das 19h.
“E Então Nós Dançamos” será exibido na sessão de domingo às 17h e relata a história de Merab, que desde bem jovem treina dança tradicional georgiana no Georgian National Dance Ensemble com sua parceira Mary.
“A Rosa Azul de Novalis”, de Gustavo Vinagre e Rodrigo Carneiro, mostra a história de um homem que vive relembrando o passado, inclusive de outras encarnações. Numa delas, ele foi o poeta alemão Novalis, que perseguia uma rosa azul. O longa será exibido no sábado às 16h30.
Na programação ainda tem o longa “Deus é Mulher e seu nome é Petúnia”. O drama se passa em uma pequena cidade da Macedônia quando a personagem Petúnia se destaca em um universo masculino. Exibição no sábado às 18h30.
Com informações e fotos da assessoria