Temporada de pesca inicia no Amazonas

Temporada de pesca inicia no Amazonas

A temporada de pesca esportiva 2020 iniciou oficialmente no Amazonas em janeiro com a chegada do primeiro grupo recebido pela empresa Captain Peacock, que atua no Alto Rio Negro.

O grupo, que veio dos Estados Unidos, reúne casais, adolescentes e até crianças – reafirmando o produto turístico como boa opção para todas as idades.

A empresa Captain Peacock opera na região do Alto Rio Negro, no Noroeste do Amazonas, tendo como base o navio Rio Negro Queen. A empresa também oferece toda a estrutura para as atividades – como lanchas rápidas e guias originários do local.

O navio é uma atração à parte, combinando luxo e sofisticação à gastronomia regional. O iate de última geração tem 165 pés de comprimento por 34 pés de largura, e apresenta um casco raso de aço que pode navegar a menos de 5 pés de água e transportar mais de 2 1/2 semanas de combustível e suprimentos.

Outra atração é a frota de lanchas Bass Tracker, de fabricação americana – a Captain Peacock é a única empresa do segmento em toda a Amazônia que os possui.

Sob o pano de fundo de um dos lugares mais bonitos da Terra, a empresa oferece – além da pesca de tucunaré -, contato com povos e culturas indígenas, almoços em terra na floresta tropical, jantar em uma praia virgem inexplorada, pesca noturna com arco e visita a uma série de outros locais e atividades exclusivos.

Tucunaré, o ‘rei’ da Amazônia

Edward Walthal IV

A temporada 2020 não poderia ter começado de melhor maneira. Na foto acima, o norte americano Edward Walthal IV, de 21 anos, pescou (e soltou) este belíssimo exemplar de 22 lb (10kg) nas águas do Rio Negro, próximo a Barcelos, em sua primeira viagem ao Estado.

Com informações e fotos da Captain Peacock

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*