Jornalista produz doc sobre  entregadores de apps

Jornalista produz doc sobre entregadores de apps

Ana Célia Costa, jornalista e escritora amazonense, lança mais um curta-metragem no dia 27 de janeiro, como trabalho de conclusão do Curso na Academia Internacional do Cinema, em São Paulo.

O filme aborda sobre a precariedade do trabalho dos entregadores de comida por aplicativo, e a falsa sensação de que esse profissional autônomo é um empreendedor – mas não no conceito de que teve uma ideia e resolveu apostar, e sim porque ele não teve escolha. Dirigido por Ana Célia, a única mulher do grupo, o curta está em processo de finalização e o título será divulgado apenas no dia da apresentação.

Ana Célia Costa durante a produção do filme sobre entregadores de comida por aplicativo

A jornalista também lançou um livro sobre redes sociais, que tem ganhado destaque na Amazon. O livro “Rede Sociais: Anatomia do Conteúdo”, lançado em dezembro, está entre os mais vendidos do site da Amazon, sendo o segundo lançado de uma série de pesquisas da escritora. Além da teoria, o livro mostra ferramentas para checar informações nas plataformas. É um lançamento da Editora Casa Literária.

“O livro tem como objetivo mostrar novas formas de escrever e criar conteúdos para as redes sociais, gerando maior engajamento sem precisar de patrocínios”, declara Ana Célia Costa.

Com informações e fotos da assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*