Michelin irá duplicar investimento no Amazonas

Michelin irá duplicar investimento no Amazonas

O grupo Michelin espera duplicar, nos próximos dois anos, a aquisição de matéria-prima e mão de obra para a sua unidade de produção de pneus no Polo Industrial de Manaus. Nos planos do grupo, que adquiriu a Levorin, uma das maiores fabricantes de pneus do País, estão o aumento das exportações para o mercado nacional e países da América do Sul, além do México.

O anúncio foi feito pela direção do grupo em reunião com o secretário em exercício de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia e Inovação do Amazonas, Renato Freitas, e de Produção Rural, Petrucio Júnior, da qual participou o presidente da Michelin, Francis Ferreira.

Reunião na sede da Secretaria de Desenvolvimento Econômico

Maior compradora de borracha do mundo, a Michelin pretende adquirir no Amazonas o máximo da matéria-prima utilizada, segundo os executivos do grupo. Para isso, a direção da empresa considera importante discutir com o governo do Estado as alternativas para remover os gargalos no processo de beneficiamento local da borracha. Nos próximos dois anos a empresa também espera aumentar de 900 para 1.400 o total de pessoal contratado.

Uma ação intensiva de apoio aos produtores de borracha do Estado incluirá a abertura de linha de microcréditos, adoção de novas tecnologias, assistência técnica e treinamento, além de uma visita aos principais centros de produção também prevista para as próximas semanas.

Durante a reunião foi lembrado que a borracha está na base histórica do desenvolvimento do Amazonas, respondendo pelo primeiro ciclo econômico próspero do Estado, razão pela qual é uma da prioridades do projeto de fortalecimento das cadeias locais de produção.

Líder global – A Levorin atua no mercado de reposição de pneus desde 1943, emprega 2.000 funcionários no Brasil e tem um faturamento anual de R$ 600 milhões. A empresa, que foi adquirida pela Michelin em dezembro de 2016, tem duas fábricas – uma no município de Guarulhos (SP) e a outra planta, mais moderna, está sediada no Polo Industrial de Manaus.

Com informações e fotos da assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*