Abav anuncia focos da nova gestão

Abav anuncia focos da nova gestão

A presidente da Abav Nacional (Associação Brasileira de Agências de Viagem), Magda Nassar, anunciou os três pilares em que baseará a sua gestão pelos próximos dois anos – atuação política e institucional e também a sustentabilidade comercial serão focos da entidade para o desenvolvimento de um amplo plano de ação que contemple as 27 Abavs e suas 2,3 mil empresas associadas.

A política será trabalhada em duas frentes distintas: uma voltada às ações de governo e outra ao associado, ambas com o objetivo de fortalecer a imagem e o poder de representatividade da sua base nacional.

No campo institucional serão metas desta gestão a captação de novos associados, a criação de ações de engajamento para a manutenção dos atuais, e o fortalecimento de condutas perante práticas de mercado irregulares ou anticoncorrenciais.

A sustentabilidade comercial também será trabalhada em múltiplas vertentes, mas com o objetivo único de ampliar a rentabilidade das agências de viagens e da própria Abav, que tem realidades e necessidades muito distintas, consoante às diferenças regionais. 

“Essa é nossa responsabilidade como a maior entidade de classe do agenciamento de viagens do Brasil e esses três pilares serão nossa grande bandeira na construção de programas consistentes, contínuos, perenes e que efetivamente atendam aos associados. Afinal eles são a única razão da nossa existência, o que é a base do conceito de associativismo”, lembra Magda.

A presidente Magda Nassar e membros da diretoria na primeira reunião da nova gestão

Neste primeiro encontro com a diretoria, a programação foi dividida em dois dias de trabalho: o primeiro dedicado à apresentação dessa plataforma e aos assuntos de ordem interna, e o segundo envolvendo uma dinâmica de grupo, que estabeleceu o ponto de partida para uma grande parceria com o Sebrae Nacional.

Nova parceria

Com base nas principais ‘dores’ do agenciamento de viagens, Abav  e Sebrae trabalharão na elaboração de um plano conjunto visando a valorização da atividade e a geração de negócios para os associados, seja por meio de soluções de mercado, ferramentas de TI e geração de conteúdo, que poderão nortear futuras capacitações a serem geridas e conduzidas dentro das ações e iniciativas do ICCABAV.

“Assim demos o primeiro passo dentro do compromisso que estabeleci  juntamente com essa diretoria – o de entregar o biênio com uma política forte do ponto de vista institucional e de governo, uma imagem moderna e uma gestão economicamente sustentável”, conclui a presidente.

A entidade tem como uma de suas principais ações no calendário a realização da Abav Expo – feira de negócios e capacitação – que este ano estará em sua 48ª edição. A feira – que acontece junto com o Encontro Comercial Braztoa – acontecerá de 23 a 25 de setembro de 2020, no Expo Center Norte, em São Paulo.

Com informações e fotos da assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*