Discotecagem em vinil agita hoje a Casa do Jazz

Discotecagem em vinil agita hoje a Casa do Jazz

Neste sábado (7), às 19h, o DJ paulista Renato Henriques de Souza agita a Casa do Jazz, no Largo São Sebastião, ao lado do Teatro Amazonas, com uma discotecagem com discos de vinil, de diversas vertentes e épocas do jazz. A apresentação faz parte da programação cultural gratuita oferecida pelo espaço, que funciona diariamente, das 9h às 21h, e é um ‘aquecimento’ para o Festival Amazonas Jazz.

Educador, multinstrumentista e colecionador de instrumentos musicais antigos e LPs, Renato fará uma sequência de clássicos e marcos do gênero, com artistas como John Coltrane e McCoy Tyner, bem como aproximações do jazz com a cultura popular, visitando obras como o tema de ‘A Pantera Cor-de-Rosa’, de Henry Mancini, e o tema de ‘Jhonny Quest’, com Frank Rosolino. Também destacará arranjos jazzísticos para o cinema, de artistas como Lalo Schifrin e Quincy Jones.

Programação – Além de apresentações musicais todos os sábados, a Casa do Jazz oferece aos visitantes a oportunidade de conhecer mais sobre o gênero musical – suas origens, características, sons e instrumentos – através de uma programação que envolve cinema e exposições. A proposta é “aquecer” o público para o 10º Festival Amazonas Jazz, que ocorre de 21 a 29 deste mês.

As sessões de cinema ocorrem a partir das 19h, de segunda a quinta-feira; nas sextas-feiras serão exibidos dois filmes, às 17h e às 19h; e aos domingos, às 18h. A agenda completa com as obras que serão exibidas está disponível no Instagram do evento (@festivalamazonasjazz).

Já as exposições se dividem entre a Sala Experiência, que reproduz o ambiente dos tradicionais clubes de jazz de Nova York e faz uma homenagem à Amazonas Band, que está celebrando 20 anos de criação; e a Sala Conheça o Som do Jazz , onde quem sonha em ser músico por um dia pode tocar um instrumento musical de sopro.

A Casa do Jazz ainda possui uma lojinha com produtos personalizados do Festival Amazonas Jazz e o Café Blue In Green, que tem o nome inspirado em uma canção do trompetista e compositor norte-americano, Miles Davis (1926-1991), um dos mais lendários músicos do gênero.

Com informações da assessoria e fotos de Michael Dantas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*