Eisenbahn Mestre Cervejeiro abre inscrições

Eisenbahn Mestre Cervejeiro abre inscrições

Com novo formato, agora na web, programa convida produtores caseiros de todo o país a enviarem suas amostras de Vienna Lager, rótulo tema desta edição

A partir desta terça-feira estão abertas as inscrições para a 11ª edição do concurso Eisenbahn Mestre Cervejeiro, que neste ano ganha um novo formato e passará a ser exibido na internet.

Após ter batido recorde de inscrições no ano passado, enquanto ainda era exibido na TV, o reality almeja alcançar um público ainda maior na web. “Vivemos em uma era digital e com isso, é muito importante à Eisenbahn estar conectada e próxima dos consumidores. Além de democratizar o consumo de cervejas artesanais, o Mestre Cervejeiro tem como objetivo esclarecer as dúvidas do público e trazer conhecimento cervejeiro para os brasileiros. Por isso, ingressamos no formato digital, buscando essa interação maior com as pessoas”, explica Karina Pugliesi, gerente de marca da Eisenbahn.

O reality contará com quatro competidores e será transmitido pelo canal do Mestre Cervejeiro no Youtube, o que permite uma maior interação com o público por meio de comentários e compartilhamentos. Além da disputa, o programa mostrará detalhes sobre os ingredientes e processos utilizados na elaboração de cervejas artesanais, e também vai abordar as histórias de cada participante.

Para se inscrever é preciso enviar uma brassagem de Vienna Lager e as inscrições vão até o dia 13/4. O estilo é conhecido por possuir sabor leve e adocicado.

Após o envio, as cervejas serão analisadas por uma equipe de sommeliers e mestres cervejeiros do Instituto da Cerveja Brasil (ICB). Os critérios para a escolha dos participantes serão variados, mas é possível destacar análises de cor, amargor e teor de álcool das amostras. Além disso, os produtores caseiros poderão enviar um vídeo contando uma curiosidade sobre o que acontece nos bastidores dos processos artesanais.

Juliano Mendes

Além do novo formato, a competição contará com oito episódios no total. Outra novidade é que o apresentador desta edição será o fundador da marca, Juliano Mendes, que fará dupla com a somelière Pri Collares.

O vencedor terá a oportunidade de ter seu rótulo lançado pela Eisenbahn e irá para Blumenau para produzir sua cerveja na sede da marca. Além disso, o campeão do reality ganhará um tour cervejeiro pela Alemanha e um curso de brassagem no ICB.

Para saber mais, acesse: http://www.eisenbahn.com.br/mestrecervejeiro

Serviço:

Inscrições Eisenbahn Mestre Cervejeiro 11
De 10/3/2020 até 13/4/2010 pelo site http://mestrecervejeiro2019.com.br/.

Sobre a Eisenbahn

A Eisenbahn é uma cerveja de Blumenau (SC) criada em 2002 pela família Mendes com o objetivo de democratizar o acesso às cervejas artesanais e ser porta de entrada deste universo para o público. A marca produz seus rótulos de acordo com a Lei Alemã da Pureza (1516) e já recebeu mais de 100 prêmios. Atualmente, Eisenbahn produz 4 estilos de cerveja: Pilsen, Weizenbier, Pale Ale e American IPA. Além destes, também conta com um portfólio sazonal composto pelos rótulos Rauchbier, Dunkel, Weizenbock, Strong Golden Ale, 5 Dry Hopped e Kölsch.

Em 2008 a marca foi adquirida pela Schincariol e, em 2017, passou a integrar o portfólio de cervejas craft do Grupo Heineken no Brasil, após aquisição da Brasil Kirin Holding S.A.

Com texto e fotos da assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*