Secretaria apoia emendas para a educação

Secretaria apoia emendas para a educação

A Secretaria de Estado de Educação e Desporto reuniu entidades beneficiadas por meio de emendas parlamentares para apresentação de cronograma, plano de trabalho e documentações necessários para a obtenção dos recursos. O encontro teve como objetivo garantir que todos os processos sejam apresentados corretamente e no prazo adequado, para que, em 2020, a secretaria consiga aproveitar 100% das emendas destinadas à educação.

O evento aconteceu no auditório do Centro de Treinamento Padre José Anchieta (Cepan) e contou com a participação de deputados, representantes de prefeituras, associações, institutos e fundações, além de autoridades da Secretaria de Educação. Todo o material apresentado no encontro está disponível no site oficial da pasta, por meio do link: https://bit.ly/2vN83ua.

“É preciso assegurar que todos esses projetos sejam apresentados corretamente e no prazo adequado. Neste encontro, disponibilizamos o corpo técnico da secretaria, a fim de acompanhar internamente a tramitação desses processos e, ainda, auxiliá-los para que nenhum projeto seja rejeitado”, destacou o secretário de Estado de Educação e Desporto em exercício, Luis Fabian Pereira Barbosa.

Secretário Luis Fabian Pereira Barbosa

Em 2020, a área da educação no Estado receberá mais de R$ 39 milhões destinados pelos deputados da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam). As demandas variam entre construção de quadras de esportes, aquisição de equipamentos de informática, reparos ou reformas em escolas e investimentos em projetos e gincanas culturais e educacionais.

O representante da Federação de Bandas e Fanfarras do Amazonas, Marcelo Maia, uma das organizações que poderá ter acesso às emendas, falou sobre a importância de conhecer os pontos exigidos por lei que não devem faltar no projeto. “Esta formação técnica é essencial para que cada organização alcance com êxito a aprovação do seu plano, tornando-se, assim, instrumento de um impacto que pode acontecer no ambiente em que o mesmo for executado”, destacou.

Com informações da assessoria e fotos de Eduardo Cavalcante

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*