Coronavírus adia festival de jazz

Coronavírus adia festival de jazz

A organização do Festival Amazonas Jazz anunciou o adiamento da décima edição do evento, que iniciaria no próximo fim de semana, em função das medidas restritivas de aglomeração de público contra a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Seguindo as orientações do Ministério da Saúde e do governo do Amazonas, de restringir grande eventos em função da crise do coronavírus, a organização do festival decidiu pelo adiamento do evento – que seria realizado entre 21 e 29 de março – mas anunciando que serão feitos ajustes para a realização em um outro momento. A decisão pelo adiamento visa preservar a saúde e a integridade física do público, artistas, parceiros, funcionários da Secretaria de Cultura e voluntários que trabalhariam ou prestigiariam o evento, afirma a nota oficial veiculada no último domingo.

A organização do festival está conversando com músicos para remarcar a data do evento, continua a nota. A organização do evento pede que o público aguarde novas definições sobre a nova data do evento ou sobre devolução do dinheiro do ingresso.

American Airlines

A decisão da empresa aérea American Airlines de cancelar todos os voos entre os Estados Unidos e o Brasil – incluindo a frequência entre Miami e Manaus – também reforçou a decisão pelo adiamento, já que a maioria dos músicos estrangeiros convidados para o festival viria daquele país.

Em uma decisão sem precedentes,  a American Airlines decidiu cancelar todos os voos para a Ásia, Austrália, Nova Zelândia, América do Sul e Europa, por tempo indeterminado.

Com informações da assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*