MRV inaugura ‘lab’ de inovação

MRV inaugura ‘lab’ de inovação

Espaço fica na sede da empresa em Belo Horizonte e acolherá discussões de ideias para desenvolver novas soluções com foco nos desafios do setor imobiliário

Há mais de 40 anos no mercado, a MRV acompanha as transformações e necessidades pelas quais o setor imobiliário vem passando. Por isso, a inovação é um dos pilares da empresa, que acaba de inaugurar o LAB, espaço para criação e aceleração de projetos, tecnologias e novos negócios que visem proporcionar experiências diferenciadas para os clientes.

O espaço fica situado na sede da MRV, em Belo Horizonte (MG), e receberá as equipes que estão desenvolvendo projetos de inovação. A empresa acumula um histórico robusto de inovações para proporcionar experiências diferenciadas para seus clientes. A companhia é a primeira construtech – nome dado às startups que buscam inovar o setor de construção e engenharia civil – de grande porte do mercado brasileiro, investindo cerca de R$ 50 milhões anualmente em inovação.

O LAB foi lançado no último mês de dezembro e é voltado para colaboradores e parceiros. “Esse espaço permitirá que as equipes possam trocar experiências e aprendizados, gerar conhecimento, acelerar projetos internos e ainda desenvolver novos negócios. Por lá vamos discutir soluções inteligentes e diferentes para os desafios corporativos e sociais do dia a dia”, conta o gestor executivo de Inovação da MRV, Flávio Vidal.

Rafael Menin, Flávio Vidal e Eduardo Fischer

Focada no aperfeiçoamento do relacionamento com o cliente e a experiência de morar, a MRV está investindo em ferramentas que auxiliam todas as etapas – da elaboração do projeto, construção do imóvel, venda e atendimento ao cliente. São aplicativos, realidade virtual e aumentada e softwares de última geração que permitem ampliar o leque de recursos utilizados pela empresa.

“Nos últimos cinco anos a MRV investiu mais de R$ 250 milhões em projetos de inovação. Todo o investimento nesta área tem como finalidade proporcionar uma experiência diferenciada para as mais de 400 mil famílias clientes da MRV”, explica Vidal.

Com informações e fotos da assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*