Chef Bruno Leitão é  indicado ao Prêmio Dólmã

Chef Bruno Leitão é indicado ao Prêmio Dólmã

O chef Bruno Leitão – proprietário do restaurante Taberna 88, em Manaus, e associado da Abrasel no Amazonas – é um dos indicados ao Prêmio Dólmã, que aconteceria agora no final de março em Teresina, capital do Piauí , e que, como tudo no mundo, está sendo adiado. Mas a história é bacana.

O objetivo do Prêmio Nacional Dólmã é reconhecer e valorizar a dedicação dos profissionais que se destacam na área gastronômica e que contribuem para a economia brasileira.

O Prêmio Dólmã é nacional e instituído em duas categorias: Categoria Estadual, que premia um chef por Estado entre os três chefs indicados; e a Categoria Nacional, que premia um chef Nacional entre os cinco chefs indicados, sendo um de cada região brasileira.

É aí que aparece Bruno Leitão. Ele credita que seus estudos, pesquisas e dedicação em difundir a cozinha amazônica proporcionaram várias conquistas profissionais, dentre elas, ser escolhido como um dos representantes para participar desta premiação máxima da gastronomia brasileira.

O votação popular ainda continua pela internet – pelo EnChefs – e a organização do evento irá anunciar a nova data de realização.

Trajetória

Graduado em Gastronomia e graduando em Tecnologia dos Alimentos, Bruno Leitão atua há seis anos como docente do ensino superior em três Universidades de Manaus (Fametro, UniNassau e Ciesa), e leciona módulos na pós-graduação da Univel (Cascavel-PR) e na Fametro (Manaus-AM).

Desde 2012 atua em projetos de pesquisa e popularização da ciência envolvendo reaproveitamento e elaboração de novos produtos alimentares com ênfase nos insumos amazônicos.

Há três anos atua também como empresário do ramo de alimentos e bebidas com o bar e restaurante Taberna 88”, estabelecimento integrante da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel) no Amazonas.

Com informações e fotos da assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*