‘Hora do Planeta’ terá versão digital

‘Hora do Planeta’ terá versão digital

A WWF-Brasil prioriza o cuidado com a saúde dos brasileiros e incentiva a substituição de eventos físicos por atividades e manifestações online

Para evitar o aumento no contágio do coronavírus, o WWF-Brasil decidiu promover mudanças na organização do evento ‘Hora do Planeta’ deste ano e recomenda que todos privilegiem a participação de forma digital.

A orientação tem como objetivo apoiar as diretrizes dos órgãos nacionais de saúde competentes, manter o bem-estar de todos e, ao mesmo tempo, oferecer formas de prefeituras, empresas, grupos e indivíduos se manifestarem pela vida do planeta, como reconhecimento da importância que a natureza tem em nosso cotidiano e de que tudo e todos estão realmente conectados.
 
Para isso, a ONG incentiva a substituição dos eventos físicos por um conjunto de atividades e manifestações online, chamada de Festival Digital Hora do Planeta 2020 – Use Sua Voz Pela Natureza.

Plataforma de vídeo

O TikTok, plataforma criativa de vídeos curtos, está apoiando a ‘Earth Hour’ globalmente para aumentar a conscientização sobre questões ambientais, incentivando seus usuários em todo o mundo a participar da ‘Hora do Planeta’ e desligar as luzes por uma hora em 28 de março às 20h30, horário de Brasília, como símbolo de compromisso com o planeta.

A base global de usuários do TikTok também pode mostrar seu apoio usando a hashtag #EarthHour no aplicativo ao compartilhar vídeos sobre como eles estão sendo conscientes com o meio ambiente e causando um impacto positivo no planeta. A ‘Earth Hour’ é um movimento ambiental global da WWF, que atua nas áreas de conservação e recuperação do meio ambiente.

Além disso, também foram criados stickers especiais da ‘Hora do Planeta’ para serem usados nos vídeos.

No mesmo dia 28 a partir das 20h30 (horário de Brasília) acontece o festival digital ‘Hora do Planeta’, que pode ser acompanhado pela internet no http://horadoplaneta.org.br/.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*