A Receita Federal, nos Estados que compõem a 2ª Região Fiscal (Amapá, Amazonas, Pará, Rondônia e Roraima), anunciou que está atenta à situação atual e seguindo as recomendações e medidas preventivas impostas pelos órgãos competentes para reduzir o risco de proliferação do Coronavírus (Covid 19).
Diante da excepcionalidade em virtude da pandemia do Coronavírus, com finalidade de diminuir e até mesmo evitar a circulação de pessoas neste momento, o órgão disponibiliza e amplia os canais virtuais de atendimento, com ênfase na preservação do atendimento presencial nos casos de urgência. Essas medidas são importantes para prevenção da saúde e visam à proteção dos contribuintes que procuram os serviços, bem como dos servidores e colaboradores que ali trabalham.
Sendo assim, o atendimento aos contribuintes, no âmbito da 2ª Região Fiscal, será realizado preferencialmente pelos canais eletrônicos e virtuais disponíveis:
Portal e-CAC: http://receita.economia.gov.br/interface/atendimento-virtual
Chat RFB: http://receita.economia.gov.br/contato/chat/
Fale Conosco: http://receita.economia.gov.br/contato/fale-conosco
Dossiê Digital de Atendimento: http://receita.economia.gov.br/interface/entrega-de-documentos-digitais/abrir-um-dossie-digital-de-atendimento
Caso não seja possível o acesso aos canais acima, a Receita Federal na 2ª Região Fiscal está disponibilizando e-mails corporativos para que os contribuintes tenham mais um canal de atendimento à disposição. Por esse canal, os contribuintes poderão solicitar, nesse período de pandemia do Covid 19, os atendimentos de urgência e os serviços não disponíveis nos demais canais virtuais.
Com informações da assessoria