‘Jogos de fuga’ on-line para quarentena

‘Jogos de fuga’ on-line para quarentena

Em meio à pandemia da covid-19, o setor de entretenimento, empresas, bares, shoppings, escolas e outros estabelecimentos foram obrigados a fechar as portas para preservar a saúde de seus colaboradores, clientes e parceiros de negócios, seguindo a recomendação das autoridades. Nesse cenário inédito, as marcas estão se reinventando e inovando.

Com a Escape 60, franquia pioneira no desenvolvimento de jogos de fuga presenciais no Brasil, não foi diferente. Visando a proteger e assegurar a saúde de todos, a marca fechou suas unidades em todo o País e focou seus esforços no desenvolvimento de um entretenimento para o isolamento social, criando o Escape60Play ou apenas E60Play.

“Uma de nossas principais diretrizes estratégicas é a inovação. Já criamos vários modelos de jogos que vão além das salas tradicionais, tais como o Escape Bus, totens interativos, jogos de plenária, X-treme e jogos pocket. A ideia de um jogo on-line já estava em nosso pipeline de desenvolvimento, mas a situação atual, com a pandemia da covid-19, acelerou o lançamento dessa modalidade. Assim conseguiremos levar a experiência do Escape60 para a casa das pessoas, colaborando com a diversão individual ou em família”, diz Jeannette Galbinski, diretora de Marketing do Escape 60.

Jeannette Galbinski

Para jogar o Escape60Play, basta ter acesso à internet, um computador ou smartphone. Ao contrário das salas do Escape60, onde não é permitido o uso de telefones celulares, esses jogos estimulam pesquisas que podem ser feitas, por exemplo, com o auxílio de buscadores como o Google.

“A dificuldade dos enigmas vai aumentando conforme a evolução do jogo, e aqueles que quiserem poderão comunicar-se com seus amigos ou familiares durante a experiência. O jogador tem tempo infinito para jogar, pode inclusive pausar e voltar no dia seguinte – ele volta ao enigma que estava e não ao começo. Outro grande desafio, também, é correr contra o tempo e estipular seu recorde, já que existirá um ranking de mestres Escape 60 com a classificação dos melhores tempos”, explica Jeannette.

Ainda de acordo com a executiva, neste primeiro momento, estão disponíveis os jogos ‘Operação Cyber-Twins’ e ‘Operação Cyber-Hack’. Os games integram uma trilogia planejada pela franquia e estão disponíveis de forma gratuita no endereço http://escape60.com.br/e60play/, plataforma de jogos virtuais da marca. Em menos de duas semanas a empresa traz para os #escape60lovers mais essa novidade.

“Novos jogos já estão em desenvolvimento. Os jogadores podem esperar por boas surpresas no futuro”, adianta ela.

Os jogos estão disponíveis – totalmente  gratuitos – por meio do website: https://escape60.com.br/e60play

Sobre o Escape 60

Junho de 2015 foi o mês do lançamento de um novo estilo de entretenimento no Brasil. O Escape 60 chegou ao País como uma opção inédita de jogo temático, presencial e interativo. A atração é composta por salas com temas distintos e inéditos, que desvendam mistérios associados à fuga de uma prisão, à descoberta de obras de arte em um ateliê, à procura de uma fórmula em um laboratório, ao resgate de reféns de um sequestro em um hotel, entre outros temas.

Jogo de fuga presencial

Os participantes são desafiados a descobrir o enigma do jogo para, então, retornar à liberdade, com uma única condição: que tudo ocorra em apenas 60 minutos.

Trata-se de uma experiência única de espírito de equipe, com o mínimo de duas pessoas e o máximo de 16 por sala, com instinto de investigação e capacidade de resolução de problemas.

Com informações da assessoria

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*