Luta contra a LGBTfobia

Luta contra a LGBTfobia

Dia Internacional de Luta contra a LGBTfobia terá lançamento de campanha e encontro online com o tema “17 de Maio e o significado para a comunidade LGBT+”

Será lançada neste domingo a campanha ‘’Reconhecimento, Inclusão e Resistência’’, reunindo vídeos de pessoas LGBT+ para celebrar o Dia Internacional de Luta contra a Homofobia.

Às 15h acontecerá o encontro online com o tema “17 de Maio e o significado para a comunidade LGBT+”, reunindo Vallery Sousa, ativista, militante nas causas LGBT+ e administradora do projeto @transformamanaus; Sammy Soares, estudante de Geografia e pesquisadora; Rayane Dias, estudante de Biologia e divulgadora científica; Fran Martins, professor de artes cênicas, artista, produtor cultural e idealizador da  Mostra de Direitos  Humanos LGBT.

DJ e produtora Naty Veiga

O encontro contará, também, com participações de Tainá Conde, psicóloga e voluntária no projeto @migasualocaculturadiversidade; Vanessa Monteiro, assistente social, ativista LGBT; e a mediadora Naty Veiga, produtora cultural, DJ e produtora no projeto ‘’Miga,Sua Lôca!’’ Cultura Diversidade e à frente da webTV no endereço www.amazoniaonstage.com. O encontro ocorrerá no Google Meet (https://meet.google.com/). O ID será disponibilizado nas mídias sociais do  /migasualocaculturadiversidade.

Contra a homofobia

Também conhecido como “Dia Internacional de Luta Contra a Homofobia, Bifobia e Transfobia”, esta data visa conscientizar a população em geral sobre a luta contra a discriminação dos homossexuais, transexuais e transgêneros.

A homofobia consiste no ódio e repulsa por homossexuais, atitude esta que deve ser combatida para que possamos formar uma sociedade que esteja baseada na tolerância e respeito ao próximo, independente da sua orientação sexual.

Nesta data, são organizadas diversas atividades que promovem e apoiam a igualdade de direitos dos homossexuais e demais pessoas que se encaixam na comunidade LGBT.

Vale ressaltar que o objetivo desta data é debater os mais variados tipos de preconceitos contra as diferentes orientações sexuais e identidades de gênero, além de gerar o desenvolvimento de uma conscientização civil sobre a importância da criminalização da homofobia.

SERVIÇO:

O que: Evento “Reconhecimento, Inclusão e Resistência de ‘’Miga, Sua Lôca!’’ Cultura Diversidade ( Semana de Luta Contra a LGBTfobia 2020 )

Quando: 17 de março de 2020, domingo.

Horário: A partir das 15h (horário Manaus)

Transmissão: Plataforma https://meet.google.com/ (ID será disponibilizado nas mídias sociais do  /migasualocaculturadiversidade)

Com informações e fotos da assessoria

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*