Museus compartilham acervos na internet

Museus compartilham acervos na internet

Museus brasileiros e espaços culturais divulgam conteúdos disponíveis online e de forma gratuita para o público em uma ação do Itaú Unibanco

Diversos museus e espaços culturais ao redor do Brasil e do mundo precisaram se reinventar nesse período em que tiveram que ser fechados devido à recomendação de isolamento social – oferecendo conteúdos, cursos e parte de seu acervo de maneira virtual.

Aproveitando o Dia Internacional dos Museus, celebrado em 18 de maio, o Itaú Unibanco convidou diversas instituições brasileiras a compartilharem o que possuem ao público de maneira online e gratuita – uma forma de democratizar o acesso à cultura e manter sua relevância nesse período.

Inhotim

Em uma thread no Twitter, diversos institutos dividiram ações têm feito nas últimas semanas. O Itaú Cultural, por exemplo, oferece um curso online e gratuito sobre história da arte no Brasil; o MAM Rio disponibilizou filmes de sua Cinemateca para streaming; e o museu a céu aberto Inhotim, de Minas Gerais, está com uma nova exposição virtual. A programação de todos esses museus e espaços culturais que participaram da ação está disponível aqui: http://twitter.com/itau/status/1262369428584497154.

O Itaú Unibanco é patrocinador de diversos museus e equipamentos culturais no Brasil, além de apoiar exposições, mostras e festivais de cinema, literatura e teatro, entre outros.

O banco tem um comprometimento histórico com a produção artística brasileira, por acreditar no poder da cultura para a transformação da sociedade e o fortalecimento da cidadania.

Com informações da assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*