‘Artists for Amazonia’ em live hoje

‘Artists for Amazonia’ em live hoje

Artistas unem-se a cientistas em campanha para arrecadar fundos e ajudar a proteger os povos indígenas da Amazônia no combate ao coronavírus; evento acontecerá na noite desta quinta-feira (28) pela internet

Um grupo de músicos e artistas internacionais e brasileiros unem-se a cientistas e líderes indígenas em um encontro online com transmissão ao vivo, na noite desta quinta-feira, em uma iniciativa da Artists United for Amazonia: Protecting the Protectors, em arceria com o Amazon Emergency Fund (Fundo de Emergência da Amazônia). Eles irão arrecadar dinheiro para apoiar os povos indígenas da floresta amazônica durante a pandemia de Covid-19 e contra as ameaças de invasores, que os expõem ainda mais à doença e arrasam seus territórios.

O valor arrecadado será 100% repassado para comunidades e organizações indígenas e florestais que enfrentam a COVID-19 na Amazônia para ajudar esses povos a garantir prevenção e cuidados contra coronavírus. A iniciativa também irá prover alimentos e suprimentos médicos e incrementar a comunicação, entre outros serviços.

Os atores Jane Fonda, Wagner Moura, Morgan Freeman e Barbra Streisand, a expert em gorilas Jane Goodall, o climatologista Carlos Nobre e o cientista Thomas Lovejoy, os músicos Sting, Carlos Santana, Peter Gabriel e Maria Gadu, são alguns dos nomes à frente da iniciativa.

O encontro desta quinta-feira também pretende fortalecer este movimento e ouvir reflexões e denúncias a cerca da realidade da Amazônia e de seus povos, como também trocar ideias para que todos compreendam porque é tão vital a união de indígenas e não-indígenas em ações como esta.

A condução do encontro será feita pela atriz Oona Chaplin, de Game of Thrones, que apresentará líderes indígenas – como Sonia Guajajara e Nina Gualinga -, cientistas e representantes de ONGs, com o apoio de Leonardo DiCaprio, Mark Ruffalo, Sigourney Weaver, Shailene Woodley, Gigi Hadid e Lil Nas X, entre outros.

A iniciativa é também uma resposta ao apelo do prefeito de Manaus, Arthur Virgílio Neto, que tem buscado apoio fora do Brasil para a combater a crise do novo coronavírus na capital do Amazonas – o prefeito também irá participar do evento online.

A transmissão ao vivo será feita a partir das 20h (horário de Brasília) pela página do encontro no Facebook e pelo site Artists for Amazônia. Neste caso, é preciso fazer inscrição, confirmando sua presença (RSVP).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*