Mídia Ninja lança centro online pela Amazônia

Mídia Ninja lança centro online pela Amazônia

Centro online em defesa da Amazônia é lançado no Dia Mundial do Meio Ambiente; Sonia Guajajara, Carlos Nobre, Ricardo Abramovay, Angela Mendes, Gaby Amarantos e a eurodeputada Marisa Matias também participarão das atividades iniciais da Casa NINJA Amazônia

Para celebrar o Dia Mundial do Meio Ambiente, a Mídia NINJA preparou uma programação que marca o lançamento de seu novo projeto – a Casa NINJA Amazônia online.

Nos dias 5 e 6 de junho, o novo centro online em defesa da Amazônia realizará uma série de encontros e debates ao vivo, nacionais e internacionais, com destaque para a ‘Amazônia Latina’, que contam com a participação de Carlos Nobre, Sonia Guajajara, Angela Mendes, Ricardo Abramovay, Gaby Amarantos, Alessandra Munduruku, a eurodeputada Marisa Matias, Patricia Gualinga (Equador), Francia Marquez (Colômbia), Francisco Hipólito, Mãe Nívia, Adriana Ramos, Tica Minami, Keila Gentil, João Donato e outros nomes importantes do ativismo, da ciência, da cultura, dos direitos humanos, da política e outros campos em diálogo com o tema da floresta.

A programação inclui 35 atividades com foco nos temas de meio ambiente, negritude, indigenismo, , feminismo, juventude, mulheres, agroecologia, povos da floresta, fotografia, midialivrismo e comunicação, LGBT, clima, tecnologia e outros. Os debates podem ser acompanhados pelas redes sociais da Mídia Ninja no Youtube, Instagram e Facebook e também nas redes da @casaninjaamazonia.

Também serão realizados encontros temáticos que vão reunir os convidados e os inscritos em salas virtuais com a missão de construir espaços de diálogo e confiança para trocar experiências e conectar redes. As vagas para os encontros são limitadas e para participar é preciso se inscrever com antecedência no site da casa.

Também serão realizadas mostras audiovisuais, conversas sobre a gastronomia amazônica, além de shows e rituais. Estão confirmados na programação musical João Donato, Keila Gentil, Felipe Cordeiro, Djuena Tikuna e outros artistas.

O lançamento, bem como as demais atividades da casa nesse período, irão respeitar as orientações da Organização Mundial de Saúde (OMS) e garantir o isolamento social dos envolvidos, portanto toda programação será online até o fim da quarentena.

Casa NINJA Amazônia

A Casa NINJA Amazônia funcionará como um centro digital que mobilizará centenas de colaboradores para uma rede online de suporte permanente da Amazônia, além de promover uma programação contínua de rodas de conversas, workshops, encontros, reuniões e campanhas voltada às agendas de combate aos retrocessos ambientais, assim como para contar as potências e histórias da Amazônia profunda.

Do reiki ao hacker, dos povos indígenas ao tecnobrega; das cidades do Brasil profundo às capitais globais, a intenção do novo projeto da Mídia NINJA é conectar Inteligências diversas e provocar trocas de vivências, conhecimentos e experiências distintas.

Acesse a boa novidade no endereço casaninjaamazonia.org.

Texto fornecido pela Casa Ninja Amazônia

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*