Teatro Amazonas na galeria de fotos da Reuters

Teatro Amazonas na galeria de fotos da Reuters

Portal da agência internacional de notícias traz a primeira apresentação musical no palco do patrimônio histórico após a retomada dos shows

A reabertura do Teatro Amazonas para espetáculos ganhou destaque, nesta sexta-feira (07/08), na galeria de melhores fotos do dia da Reuters, agência internacional de notícias com sede em Londres. O portal da agência traz um registro feito pelo fotógrafo Bruno Kelly da primeira apresentação no palco do maior patrimônio histórico do Estado, com a Amazonas Filarmônica, numa homenagem aos profissionais da saúde, na última quarta-feira (05/08).

Foto de Bruno Kelly selecionada pela Reuters

Durante o mês de agosto, o Governo do Amazonas, por meio das secretarias de Cultura e Economia Criativa, e Saúde (Susam), abre as portas do espaço cultural com o projeto “A Arte Agradece a Vida”, que realiza ações no Teatro Amazonas como uma forma de agradecimento a médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, maqueiros, técnicos, bombeiros, agentes de portaria e serviços gerais. Entre as atividades estão o acesso a concertos e gratuidade em visitas turísticas.

“Queremos contribuir para que a luta desses trabalhadores no combate à Covid-19 seja sempre valorizada, porque se não fossem eles, talvez nem pudéssemos chegar à condição em que o estado se encontra agora. Portanto, para nós, é importante a repercussão dessas ações voltadas para os profissionais da saúde”, afirma o secretário de Cultura e Economia Criativa, Marcos Apolo Muniz.

“O Amazonas teve destaque na imprensa internacional no período crítico da pandemia, mas, desta vez, podemos mostrar que estamos retomando as atividades com uma justa homenagem e em segurança”.

Projeto – A programação do “A Arte Agradece a Vida” conta com uma série de oito concertos, transmitidos no Facebook do Governo do Amazonas e da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, além da TV Encontro das Águas, no canal  2.1, da TV aberta.

“Cada concerto vai ter, na plateia, um número reduzido de representantes dos profissionais da saúde, atendendo a todos os protocolos de segurança recomendados pelos órgãos sanitários para evitar qualquer tipo de aglomeração”, explica o titular da pasta. “Ao longo do mês, os profissionais da saúde, com direito a acompanhante, também terão gratuidade nas visitas turísticas do Teatro Amazonas”.

Neste sábado (08/08), às 20h, a Orquestra de Violões do Amazonas apresenta “Ovam 20 anos”, com retrospectiva da trajetória do grupo no repertório; enquanto no dia 13, às 20h, a Amazonas Filarmônica traz o espetáculo “Mendelssohn & Gounod”, da Série de Câmara 2020.

A Orquestra de Câmara do Amazonas exibe, no dia 15, às 20h, “Concertos Grossos de Georg Friedrich Händel”; e no dia 20, às 20h, a Amazonas Filarmônica apresenta “Septeto em mi bemol maior”, de Ludwig van Beethoven.

Já o Corpo de Dança do Amazonas sobe ao palco no dia 22, às 20h, com “Vazantes”, uma metáfora com o movimento da cidade e seus contrastes, com direção de Mário Nascimento.

No dia 27, às 20h, a Amazonas Filarmônica traz obras para Quinteto de Sopros e, no dia 31, às 20h, a Amazonas Band encerra a primeira temporada de lives com o concerto comemorativo de 20 anos do grupo.

Com texto da assessoria e fotos de Bruno Kelly/Reuters, Bruno Zanardo e reprodução

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*