Novos Baianos homenageiam Moraes Moreira em live

Novos Baianos homenageiam Moraes Moreira em live

O grupo se reúne pela primeira vez após a passagem do artista e relembra os sucessos que marcaram a história da música brasileira, em mais uma iniciativa do projeto Devassa Tropical Ao Vivo

Após seis meses sem shows, os Novos Baianos se apresentam em live especial de homenagem à Moraes Moreira, que será transmitida pelo canal da marca Devassa no Youtube, cerveja do grupo Heineken no Brasil, a partir das 16h30 (horário de Manaus).

Baby do Brasil, Pepeu Gomes, Paulinho Boca de Cantor e Galvão, artistas que fazem parte do time da Som Livre, se reúnem no Rio de Janeiro em um ambiente que remete ao sítio folclórico dos anos 70, onde o grupo vivia em comunidade e evocava o verdadeiro espírito tropical brasileiro, com muita música e criatividade.

A live será executada pela Atenas Comunicação e faz parte do projeto Devassa Tropical Ao Vivo, que desde o início da pandemia vem apresentando inciativas de fomento à música brasileira, arrecadando doações para os profissionais que atuam no backstage da cena musical brasileira e estão sendo prejudicados com o cancelamento de shows e eventos.

Desta vez, as arrecadações serão feitas em prol do Retiro dos Artistas, que acolhe profissionais idosos da cena cultural em vulnerabilidade e do Cortejo Afro, grupo que realiza apresentações ligadas a cultura africana e que possui mais de 130 integrantes, entre produtores e familiares que estão há mais de 120 dias sem trabalhar. “Temos um histórico de incentivo à música brasileira, e nesse momento, encontramos uma maneira de contribuir de uma forma efetiva e imediata para toda a cadeia que faz os shows acontecerem”, destaca o diretor de marketing da marca, Gabriel D’Angelo Braz. Até agora o projeto já destinou cerca de R﹩500 mil a profissionais de todo o Brasil.

A primeira edição do evento aconteceu em maio e reuniu, pela primeira vez, oito dos maiores festivais de música brasileira, trazendo nomes como Chico Cesar, Francisco El Hombre, Liniker e Mallu Magalhães. Depois vieram as lives de Gilberto Gil, em uma apresentação icônica junto de sua família o aniversário do cantor, e de Elza Soares, que comemorou 90 anos no “Elza in Jazz”.

Colaborações pelo link http://www.sympla.com.br/devassatropical.

Durante a live um QR Code também será disponibilizado na tela, direcionando para o site.

Com informações da assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*