Loja solidária de máscaras no Sumaúma Park

Loja solidária de máscaras no Sumaúma Park

A iniciativa faz parte do projeto ‘Suma Solidário’, do shopping da Zona Norte de Manaus, que visa fomentar a economia artesanal

Em funcionamento desde a segunda quinzena de julho, a loja solidária de venda de máscaras de proteção ao novo coronavírus do Sumaúma Park Shopping segue no centro de compras e serviços da Zona Norte de Manaus. O espaço, que faz parte do projeto ‘Suma Solidário’, tem como objetivo reverter o dinheiro da venda dos acessórios a microempreendedoras e assim, ajudar na renda familiar.

O espaço, exclusivo para venda das máscaras, tem o horário de funcionamento do shopping: de segunda a sábado, das 11h às 21h, e aos domingos, das 12h às 21h. Todos os acessórios são produzidos por costureiras da Feira Artesanal do Parque Residencial Manaus (Afarprem), associação com mais de dez anos de atuação.

Exclusividade

Entre os itens artesanais à venda, merece destaque a criação de uma linha de máscaras com estampas de temas regionais, inspirados na floresta, nos rios e nos costumes indígenas. A nova linha, idealizada pelo Sumaúma, demonstra o pertencimento e a regionalidade do ‘Suma Solidário’.

Com o apoio das costureiras, as máscaras com cenário amazônico ganharam vida e poderão ser encontradas, com exclusividade, no shopping. Além da nova linha, outros modelos também estarão nas prateleiras, como as máscaras fashion, outras mais simples, de diversos modelos, toucas e tiaras (kit com máscaras).

O projeto

A gerente de marketing do Sumaúma Park Shopping, Laura Palhares, afirma que o projeto tem por objetivo colaborar no fomento da renda familiar e permitir maior visibilidade ao trabalho dos empreendedores sociais.

Fachada da loja no Sumaúma Shopping

“O ‘Suma Solidário’ surgiu da necessidade do momento, dos novos valores adquiridos com a pandemia, e para ajudar na retomada da economia. Por isso veio em boa hora, principalmente para este grupo de costureiras, que se reinventaram e, hoje, se dedicam a confecção de máscaras de proteção”, comenta Laura.

Com informações e fotos da assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*