alm2 São Paulo 26/03/12 - LINK - ENTREVISTA MIGUEL NICOLELIS / EMBARGADO - Entrevista exclusiva com o pesquisador e neuricientista Miguel Nicolelis. FOTO ANDRE LESSA/AE.

Nicolelis destaca o cérebro em novo livro

Um dos neurocientistas mais aclamados da atualidade, Miguel Nicolelis discute as criações do cérebro humano em um novo livro

O neurocientista Miguel Nicolelis vem divulgando seu novo livro, “O verdadeiro criador de tudo“, no qual apresenta uma teoria revolucionária que coloca o cérebro humano como o centro do universo. Na obra, ele mostra como essa nova perspectiva tem implicações na maneira de interpretar o passado, reconhecer o presente e decidir o futuro que queremos.

Com a publicação de “O verdadeiro criador de tudo“, lançado no Brasil pelo selo Crítica da Editora Planeta, Miguel Nicolelis finaliza a trilogia iniciada uma década atrás com “Muito além do nosso eu” e “Made in Macaíba“, que apresenta o pensamento científico e humanístico apurado ao longo de 38 anos de carreira como cientista.

Miguel Nicolelis

Nesta nova obra, um dos neurocientistas mais aclamados da atualidade discute as criações do cérebro humano que inclui os mais diversos tipos de conhecimento, percepções, crenças, teorias científicas e filosóficas, culturas, tecnologias, obras de arte, ideologias, sistemas políticos e econômicos e todos os outros produtos mentais emanados do que ele chama do ‘computador orgânico’ que virou o verdadeiro criador de tudo que a humanidade sonhou em fazer e fez.

Neste contexto, Nicolelis propõe que o cérebro humano deveria ocupar o centro da nossa visão cosmológica de todo o universo e introduz detalhes da teoria que chama de Teoria do Cérebro Relativístico (TCR).

Com informações da assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*