Consulado da Mulher apoia empreendedoras

Consulado da Mulher apoia empreendedoras

Estudantes de Design e Comunicação da Univille se unem ao Consulado da Mulher para desenvolvimento de marcas de empreendimentos de Manaus

Pelo primeiro ano, estudantes de Design da Universidade da Região de Joinville (Univille), em Santa Catarina, serão voluntários no desenvolvimento do layout de marcas para cinco assessoradas do Consulado da Mulher de Manaus. Contribuindo para o fortalecimento e valorização dos negócios, a parceria já é um sucesso em Joinville há cinco anos.

O projeto beneficia as empreendedoras que saem do processo com as identidades visual, verbal e fotográficas definidas para suas marcas, e também é uma oportunidade importante para os alunos colocarem em prática o que estão aprendendo na universidade. O projeto abrange uma série de outras entregas como desenvolvimento de manual de marca, artes e templates para utilização em redes sociais, identidade para embalagens alimentícias e uma tabela simplificada com estratégia de comunicação.

“Apresentar uma marca bonita, bem pensada, com as cores certas, e produtos com as melhores embalagens faz toda a diferença para um negócio, assim como ter alunos colocando em prática aquilo que aprendem na universidade. Por isso esse projeto é tão importante para nós. Estamos felizes em poder levar essa parceria para Manaus, auxiliando nos negócios das empreendedoras locais”, comenta Leda Böger, diretora do Consulado da Mulher.

Para a Univille, é uma parceria ganha-ganha: “Ao oferecer um material completo que contribua no impulsionamento das vendas das assessoradas, contribuímos para o desenvolvimento de nossos alunos, que terão uma experiência real de trabalho com clientes e elaboração de um projeto gráfico”, conclui o professor do curso de Design, Jonathan Prateat.

O pontapé foi dado em 31 de julho e os projetos serão apresentados em novembro.

Sobre o Instituto Consulado da Mulher

O Instituto Consulado da Mulher é a Consul transformando sonhos em realidade, incentivandos e viabilizando geração de renda para melhorar a qualidade de vida das pessoas, investindo no empreendedorismo feminino. Apoiamos mulheres, que fazem de conquistas pessoais transformações em cadeia, conseguem impactar as suas comunidades e não deixam ninguém de fora dessa história. Em nossos 18 anos de atuação, são mais de 35 mil pessoas beneficiadas e 1138 projetos apoiados por todo o Brasil. Outras informações: http://www.consuladodamulher.org.br .

Sobre a Consul

Há mais de 60 anos no mercado brasileiro, a Consul é pioneira no desenvolvimento de soluções bem pensadas e criativas no segmento de eletrodomésticos. É parte da Whirlpool Latin America, empresa líder no setor de eletrodomésticos e da Whirlpool Corporation, maior fabricante de eletrodomésticos do mundo. Mais sobre a Consul pode ser acessado no endereço na internet em: http://www.consul.com.br .

Com informações da assessoria


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*