Havaianas lança sua loja na internet

Havaianas lança sua loja na internet

O projeto é global e, em até 18 meses, levará a mesma experiência de compra para 38 países; a nova loja virtual é também uma plataforma de conteúdo editorial e relacionamento com o usuário

Com a missão de encantar os usuários da marca e promover uma experiência como a da loja física conceito no ambiente digital, a Havaianas lançou sua Digital Flagship Store. O novo portal entrou no ar na esta semana no Brasil e até o meio 2021 será lançado em outros 37 países.

Muito mais do que um novo layout, a Digital Flagship Store de Havaianas traz um novo sistema operacional de comércio online, no qual elimina estágios da compra para que o usuário navegue e compre sem precisar de mais de duas etapas.

O portal propõe ainda uma navegação inovadora, com conteúdo editorial, busca de produto por cor em um arco-íris de Havaianas, que simula o cartão-postal das lojas conceito; além da opção de busca por looks, ocasiões de uso, onde as categorias se cruzam de maneira fluida; e da ausência de escolha por gênero, se essa for a opção do cliente.

As inovações vieram de pesquisas e da observação do comportamento dos usuários da marca. “Temos pesquisas que nos mostram que 3 em cada 4 pessoas que chegam em nossas lojas para comprar um produto Havaianas foram influenciadas digitalmente, já para aquelas que usam o site a busca é realizada por cor, não por gênero. A nova Digital Flagship nos proporciona a apresentação de um portfólio completo ao usuário de acordo com os interesses deles, promovendo conteúdos e o lifestyle de Havaianas. Isso faz com que ampliemos o awareness de produtos e, consequentemente, o poder da marca”, explica Fefa Romano, CMO da Alpargatas.

Com investimentos em 20 milhões de reais, o novo site e o novo centro de distribuição da empresa, materializam a estratégia da Havaianas de estar à frente em digital business, expansão global e expansão da marca como um lifestyle. “O novo portal impulsiona nossa capacidade de engajamento digital. Além de ser a entrada de Havaianas via e-commerce próprio em diversos mercados, o projeto também marca a internalização das operações de venda online de Havaianas no Brasil e viabiliza a possibilidade de nos tornarmos omnichannel“, afirma Roberto Funari, CEO da Alpargatas.

Com informações e fotos da assessoria


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*