O single “Vem cá, me diz” marca o início da parceria profissional na música entre os cantores e compositores Santaella e Beatriz Procópio; a canção foi lançada na última sexta-feira, em todas as plataformas digitais
O estilo é um samba pop, com uma pitada de bossa nova e traços de soul music. Mas a principal característica do single “Vem cá, me diz”, é marcar o início da parceria profissional na música entre os cantores e compositores Santaella e Beatriz Procópio. A canção foi lançada na última sexta-feira em todas as plataformas digitais.
Amigos desde a infância, os dois viram suas carreiras musicais tomarem contornos bem parecidos: eles foram os únicos amazonenses até agora a serem selecionados para participar do reality musical nacional ‘The Four Brasil’, exibido pela Rede Record e apresentado por Xuxa Meneghel. “Participei do The Four, em 2019, e Beatriz neste ano de 2020”, explica Santaella. A pandemia que podia afastar, acabou aproximando os dois amigos e possibilitou que eles pudessem gravar o single, com tudo à distância e a participação de artistas de Manaus, São Paulo e Belo Horizonte. De forma totalmente independente, a canção tem produção de Raphael Perez, que também é responsável pelas percussões. Tem Bruno Mattos no violão, Luís Serrão, no baixo e Diego Vargas, nos teclados. Mixagem de Victor Nery e masterização de Maurício Gargel. O projeto tem a identidade visual de Aurora c.o. (@aurora.c.o.).
“Estou muito feliz com essa parceria, que concretiza um projeto que já havíamos pensado há algum tempo”, destacou Santaella. “Estamos bastante ansiosos pra ver o resultado do trabalho e, principalmente, a reação das pessoas com essa música que, com certeza, vai tocar o coração de todo mundo”, disse Beatriz.
Além da melodia agradável, “Vem Cá, Me Diz” tem também uma letra fácil e envolvente, que flerta diretamente com as incertezas trazidas pela nova realidade dos relacionamentos interpessoais, onde nada é definido e muitas questões surgem. “É uma música carregada de frescor, com melodia arrebatadora e batidas incitantes”, completa Beatriz.
“Vem Cá Me Diz” está disponível todas as plataformas digitais como Spotify, Deezer, Apple Music e Tidal desde a meia-noite desta sexta-feira/madrugada de sábado.
Sobre os artistas
Beatriz Procópio
Participante da edição de 2020 do reality musical The Four Brasil (Rede Record), começou a cantar profissionalmente apenas em 2019, apesar de compor desde criança e postar vídeos nas suas redes sociais desde a adolescência.
Possui composições autorais que seguem a linha MPB, e sempre falam de experiências pessoais. Tem dois singles lançados nas plataformas digitais, ambos em 2020: “Luz” e “Mine”.
Santaella
Semifinalista da primeira edição do reality musical The Four Brasil (Rede Record), em 2019, tem dez anos de carreira e três composições próprias lançadas nas plataformas digitais: “Hemisfério Hostil” (2018), “Só Agora” (2019) e “Estado Natural’ (2019).
A música “Só Agora” possui mais de 183 mil streamings. Está no processo de finalização de seu primeiro EP, que deve ser lançado em 2021. Suas composições trazem um som grooveado brasileiro, unindo ainda R&B, MPB, jazz e soul.
Com texto, fotos e video da assessoria