Documentário estreia nesta segunda-feira no canal Curta!, apresentando uma verdadeira antologia audiovisual do artista que acaba de completar 78 anos
A obra de Ney Matogrosso será apresentada pela primeira vez na TV brasileira nesta segunda-feira no canal Curta, às 21h30 (horário de Manaus), com o documentário “À Flor da Pele”. A obra é uma verdadeira antologia audiovisual sobre um dos artistas brasileiros de maior prestígio do século 20, reunindo entrevistas históricas, registros em videoclipes e vários momentos importantes da bem-sucedida carreira na música.
O documentário enfoca a importância de Ney Matogrosso na cultura brasileira, derrubando barreiras e tabus com seu talento e voz inigualáveis. O filme também mostra a transformação do artista, desde as primeiras aparições com os Secos & Molhados até a atualidade, com 78 anos e em plena atividade musical – apesar de, em um ritmo mais lento.
Em entrevista exibida no filme, Ney fala sobre gênero, sexualidade e de sempre ter sido transgressor. “Eu nasci transgressor e vou morrer transgressor; e vou morrer defendendo a liberdade”.
O documentário ‘Ney À Flor da Pele’ é uma produção da Nepomuceno Filmes, dirigido por Felipe Nepomuceno e viabilizada pelo canal Curta! por meio do Fundo Setorial do Audiovisual.