Klabin lança campanha no Dia da Árvore

Klabin lança campanha no Dia da Árvore

Maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, companhia lançou a campanha #TodasFlorestasImportam, com ênfase para seu trabalho de preservação

No Dia da Árvore a Klabin, referência global em sustentabilidade, lança uma campanha em que reforça sobre a importância da preservação ambiental com o mote #TodasFlorestasImportam. Por meio de um hotsite especial, é possível conhecer o trabalho de preservação realizado pela Companhia, que inclui, por exemplo, o plantio de 90 árvores por minuto em média. O portal traz também detalhes sobre o ciclo sustentável dos produtos feitos à base de papel, além de alertar para a luta pela preservação de todas as florestas, com informações sobre a atuação da empresa no combate ao desmatamento ilegal da Amazônia.

A Companhia, maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, detém atualmente uma base florestal composta por 258 mil hectares de florestas plantadas de pínus e eucalipto e 240 mil hectares de matas nativas preservadas, voltadas à conservação da biodiversidade.

“A Klabin é uma indústria de base florestal e o compromisso com a sustentabilidade é condição fundamental para o sucesso de nossos negócios. Nos orgulhamos em fazer parte da construção de um futuro mais sustentável. Nossas florestas são essenciais não só para a Klabin, mas para todo o planeta”, afirma Sérgio Piza, diretor de Gente, Comunicação e TI.

A campanha também inclui um vídeo, disponível no hotsite e no YouTube da Klabin, com imagens que ilustram a gestão sustentável da Companhia, e peças online em todas as redes sociais.

Filtro ‘Dia da Árvore

Em alusão do Dia da Árvore, a Klabin lança, também, um filtro do Instagram, em que o usuário poderá simular o crescimento de uma árvore em qualquer ambiente. A espécie escolhida foi a araucária, comum na região sul do país. O filtro pode ser baixado por meio do perfil @ klabin.sa .

Para visitar o hotsite. Acesse: http://todasflorestasimportam.klabin.com.br .

Sobre a Klabin

A Klabin é a maior produtora e exportadora de papéis para embalagens do Brasil, única companhia do país a oferecer ao mercado uma solução em celuloses de fibra curta, fibra longa e fluff, e líder nos mercados de embalagens de papelão ondulado e sacos industriais. Fundada em 1899, possui 18 unidades industriais no Brasil e uma na Argentina.

Toda a gestão da empresa está orientada para o Desenvolvimento Sustentável, buscando crescimento integrado e responsável, que une rentabilidade, desenvolvimento social e compromisso ambiental. É também signatária do Pacto Global da ONU e do Pacto Nacional para Erradicação do Trabalho Escravo, buscando fornecedores e parceiros de negócio que sigam os mesmos valores de ética, transparência e respeito aos princípios de sustentabilidade.

Saiba mais: http://www.klabin.com.br

Com informações da assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*