Empresa anunciou investimentos de R﹩ 157 milhões no Brasil para uma mobilidade mais acessível e segura, em função da pandemia
A 99, empresa de tecnologia ligada à mobilidade urbana, está investindo R﹩ 157 milhões no desenvolvimento de soluções acessíveis de mobilidade e segurança – física e sanitária – para ampliar a oferta de serviços para a população brasileira. O valor está distribuído em R﹩ 90 milhões no desenvolvimento de novos produtos, que atendem as necessidades da população nesse momento de pandemia; R﹩ 35 milhões em soluções de segurança; e R﹩ 32 milhões em ações de proteção sanitárias.
“Estes são investimentos sem precedentes no mercado com soluções pensadas para atender as necessidades da sociedade nesse momento de pandemia, especialmente para famílias de baixa renda, que não puderam fazer o isolamento social, já retomaram suas atividades e buscam alternativas mais seguras de transporte para evitar a contaminação pelo coronavírus”, explica Davi Miyake, diretor-geral de Operações e Produtos da 99.
“É a primeira vez na história da 99 que desenhamos tantos produtos e lançamos concomitantemente, além de termos novas soluções que serão anunciadas para o mercado nos próximos dias. Entendemos a urgência da crise econômica e sanitária e queremos ser o app de preferência das pessoas. Não é à toa que 55% dos nossos passageiros em zonas periféricas cresceram o uso de app durante a pandemia – estamos 100% comprometidos por oferecer um serviço seguro e ainda mais barato”, reforça o executivo.
Novos produtos
A companhia desenvolveu novos produtos, com investimentos de R﹩ 90 milhões, voltados para atender às novas necessidades brasileira, que precisa equalizar os custos em um momento que tem seu potencial de renda diminuído. O 99Pay (primeira carteira digital associada a um aplicativo de mobilidade), 99Poupa (corridas em horário fora do pico com até 30% de desconto) e o 99Entrega (delivery de objetos pessoais diretamente pelo app) já estão em operação desde julho em algumas cidades e sendo expandidos para todo o país. O compartilhamento de corridas também está sendo retomado aos poucos com a volta do 99Compartilha, que possibilita dividir o trajeto e o valor da corrida entre dois passageiros.
A 99 também segue seus investimentos em Segurança, com um aporte de R﹩ 35 milhões na expansão de projetos-chave, como a ampliação da instalação de dashcams, tecnologia utilizada com exclusividade pela empresa, nas principais cidades atendidas pela 99 visando aumentar a segurança dos motoristas e passageiros antes, durante e depois das corridas. O aplicativo também lançou o monitoramento in-trip e gravação de áudio este ano, que funciona por inteligência artificial e detecta automaticamente longas paradas ou corridas que duram mais do que o esperado.
Desde março, a companhia doou mais de R﹩ 4 milhões em corridas viabilizando o deslocamento de profissionais de saúde, transporte de doadores aos hemocentros para doação de sangue e levando das maternidades para suas casas mães que tiveram seus filhos durante a pandemia. Com isso, auxiliou ainda a manutenção de renda para os motoristas, uma vez que o valor total das viagens foi revertido aos motoristas parceiros da plataforma. Soma-se a isso o fundo de apoio aos condutores e entregadores parceiros da 99 diagnosticados com Covid-19.
Com informações da assessoria