‘Abav Collab’ é realizado com sucesso

‘Abav Collab’ é realizado com sucesso

O evento online, que substituiu a tradicional ‘feira da Abav’, inaugurou um novo formato digital reunindo capacitações, destinos e negócios no segmento de turismo e viagens

Não foi uma cópia da Abav Expo no ambiente virtual, mas sim um novo evento, recheado com dinâmicas e novidades. A Associação Brasileira de Agências de Viagem (Abav) pulou uma fogueira mas passou no teste de realização deste que é o maior encontro do segmento de turismo e viagens na América Latina – que este ano não pôde ser promovido em seu formato original em função da pandemia.

Mas os números e resultados foram animadores. A jornada virtual de turismo organizada pela Abav Nacional ao longo da semana passada totalizou 19.976 visitações, entre profissionais do setor  e consumidores inscritos na Black Friday de Viagens. “Em meio à pandemia de Covid-19, mobilizamos todas as pontas do setor – fornecedores, agências de viagens e consumidores – e entregamos absolutamente tudo o que idealizamos em um projeto baseado em preceitos da  tecnologia, inovação e inclusão”, comemora a presidente da ABAV Nacional, Magda Nassar.

A solução para a realização do evento foi encontrada em uma plataforma digital utilizada pela primeira vez no Brasil.  No primeiro dia do evento foi realizada uma programação dedicada para os participantes entenderem como circular pela plataforma virtual e usar todas suas opções.

Foram seis dias de atividade intensa que reuniram mais de 400 marcas expositoras e quatro auditórios que totalizaram perto de 160 apresentações, todas transmitidas pela internet. Magda Nassar protagonizou o painel mais acessado do evento, ao lado do presidente da Associação Brasileira de Empresas Aéreas (Abear) e dirigentes das companhias aéreas Azul, Gol, Latam e Voepass, com 1.973 acessos únicos.

Painel com dirigentes de empresas aéreas

Na ‘área de exposição’ foram contabilizados 137.229 acessos e os auditórios totalizaram 243.582 acessos. Cerca de 54% dos visitantes permaneceram mais de duas horas na plataforma. Os números foram gerados por relatórios automatizados, o que garante a precisão na mensuração da audiência.

“Agora é absorver todo o manancial de informação e conhecimento que recebemos, e colocar em prática as oportunidades de negócios que o ‘Abav Collab’ nos trouxe. Provamos que o turismo está preparado e tem demanda para reaquecer”, completa a dirigente da Abav Nacional, Magda Nassar, adiantando que já estão sendo planejados projetos ainda mais inovadores para o portfólio da entidade.

Magda Nassar

O ‘Abav Collab’ foi realizado de 27 de setembro a 2 de outubro, em Salvador (BA), com o patrocínio da CNC/Sesc/Senac, Gol, Latam, Elo e do Sebrae, e apoio da Itália – Agência Nacional de Turismo.

Mais informações: www.abavcollab.com.br.

Com informações da assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*