A segunda edição do Pirarucurta – Festival Audiovisual Universitário, da Faculdade Martha Falcão (FMF), recebe trabalhos até o próximo dia 30 de outubro por meio de link na internet; este ano, o tema sugerido é a cultura amazônica
Realizado desde 2019, o Pirarucurta – Festival Audiovisual Universitário, da Faculdade Martha Falcão, recebe inscrições até o próximo dia 30 de outubro, por meio do link http://bit.ly/Pirarucurta20Inscrição, para a edição deste ano. Serão aceitos curtas-metragens produzidos entre os anos de 2018 e 2020, com duração de até 15 minutos.
O Pirarucurta é promovido pelo curso de Comunicação Social da Faculdade Martha Falcão, em Manaus. A proposta é abrir espaço para a divulgação e democratização da produção audiovisual universitária na Região Norte, promovendo o intercâmbio com o público e o mercado por meio da socialização e visibilidade das produções. Além disso, o festival fomenta o reconhecimento de futuros profissionais do audiovisual de forma geral.
Este ano, o debate será em torno da “cultura amazônica”.
As obras podem ser inscritas na Mostra Competitiva e também na Mostra Não Competitiva, nas categorias de Ficção, Não-ficção, Animação e Produção Publicitária.
Não há limite de inscrição para os dois tipos de mostras (competitiva e não competitiva). No entanto, é preciso observar o edital que proíbe a participação de trabalhos que caracterizem promoção institucional, política e/ou empresarial (com exceção de trabalhos fictícios). O edital pode ser acessado no portal do curso de Comunicação Social da faculdade http://portalfalcon.com/ ou por meio do link: http://bit.ly/EditalPirarucurta.
Na inscrição, é preciso informar o link do vídeo inscrito, que deverá estar disponível em plataformas como Youtube e Vimeo, já em alta resolução para exibição (Full HD), para participar do processo de seleção.
A divulgação das propostas aprovadas será feita por meio das redes sociais do Pirarucurta – YouTube, Instagram e Twitter – podendo ser divulgado também na Falcon Agência Experimental da Faculdade Martha Falcão e também nos canais de comunicação e redes sociais oficiais da instituição, a partir do dia 6 de novembro.
Com informações da assessoria e fotos divulgação e Antonio Netto