Edição deste ano do Festival de Jazz Rio Montreux será transmitida pela internet e pelos canais de TV Multishow, Bis e pelo 500 da Claro entre esta sexta-feira e domingo; entre as atrações, Macy Gray, Roberto Menescal, João Donato, Yamandu Costa e uma homenagem a Milton Nascimento
Rio Montreux Jazz Festival e a Mastercard fecharam uma parceria com o Multishow e o Canal Bis para exibição das apresentações do evento, que acontece entre os dias 23 e 25 de outubro, conectando o Rio de Janeiro, Minas Gerais, Los Angeles e Nova York por meio da música. Pela primeira vez na história do festival carioca, o Multishow vai mostrar na TV os headliners e o Canal Bis vai transmitir as demais performances. O canal 500 da Claro TV também irá transmitir os shows neste final de semana.
Na primeira noite do encontro, a partir das 21h30, os assinantes do Multishow poderão aproveitar a apresentação da grande diva da soul music, Macy Gray, após apresentações de João Donato e Paulo Sérgio Valle.
Macy Gray Yamandu Costa Milton Nascimento
A segunda noite do festival será marcada pelo show de um dos artistas mais requisitados do jazz contemporâneo, Christian Scott aTunde Adjuah, às 22h35 (horário de Manaus).

A atração principal da última noite é uma homenagem à obra de Milton Nascimento, com participação do próprio Bituca e dos convidados Sing Harlem, Samuel Rosa e Maria Gadu, às 20h15 (horário de Manaus).
O canal 500 da Claro TV vai espelhar a programação do Multishow na sexta e no domingo e exibir as mesmas performances.
No Canal Bis a programação ao vivo começa às 18h na abertura do evento com ‘A Cor do Som: 42 anos de Montreux Jazz Festival’, que revive grandes sucessos em uma versão instrumental, e segue nos dias do festival com a transmissão de shows de grandes nomes como Roberto Menescal, João Donato, João Carlos Martins, Hamilton de Holanda com Amaro Freitas, Jonathan Ferr e Toquinho com Yamandu Costa.
Outras opções para quem quiser acompanhar todas as 23 apresentações da segunda edição do Rio Montreux Jazz Festival são a transmissão na íntegra no Studio Folha, uma brand page do festival no site do jornal Folha de São Paulo, ou ainda o site e o canal de YouTube do evento.
Com informações da assessoria