Casa Vogue promove curso online de home design

Casa Vogue promove curso online de home design

Desenvolvida em parceria com o Istituto Europeo di Design (IED), iniciativa reúne grandes nomes do mercado e debate as relações com os espaços domésticos, desenvolvimento de cenários e soluções para o novo morar

Em parceria com o Istituto Europeo di Design (IED), a revista ‘Casa Vogue’ abre vagas para a segunda edição do Home Design por Casa Vogue”, curso de extensão online que tem por objetivo promover o debate e a reflexão sobre design de interiores residenciais, buscando estabelecer conexões com as mudanças culturais, tecnológicas, sociais, de comportamento e consumo na atualidade. Serão 15 horas de aulas digitais, ministradas ao vivo de 26 a 30 de outubro por ferramenta de videoconferência.

Voltado a profissionais, estudantes e interessados nas áreas de arquitetura e design de interiores, o curso intercala atividades práticas com palestras de especialistas da Casa Vogue, professores do IED e nomes consagrados do setor. Com grade de disciplinas atual e inovadora, as aulas abordarão, entre outros temas, tendências e cenários, mercado e redes sociais, processos contemporâneos de projeto, comunicação, marketing e processos criativos nos editoriais de design de interiores – sempre de forma dinâmica, colaborativa e crítica.

Guilherme Amorozo, editor-chefe de ‘Casa Vogue’

Segundo Guilherme Amorozo, editor-chefe de ‘Casa Vogue’, repensar a morada contemporânea nunca foi tão urgente e complexo. “Em tempos de isolamento social, os espaços domésticos se transformaram abruptamente e passaram a ser percebidos de outras formas, gerando demandas e olhares novos ou revisitados. É fundamental compreender esse processo, bem como as mudanças sociais, culturais, tecnológicas e de consumo vividas na atualidade e seu impacto no futuro do home design“, explica.

A junção entre o conhecimento acadêmico do IED e a ampla experiência editorial da ‘Casa Vogue’ proporciona uma reflexão profunda sobre como o design pode transformar essa nova espacialidade, redesenhar as novas geografias simbólicas e propor o conceito de lar em meio ao hibridismo que emergiu tão intensamente em todas as casas.

Além de Guilherme Amorozo, alguns dos nomes mais respeitados do país estão confirmados na programação: Iza Dezon, especialista em tendências e representante oficial da ‘Peclers Paris’ no Brasil; Amanda Sequin, editora digital da ‘Casa Vogue’; Adriana Frattini, diretora de estilo da ‘Casa Vogue’; Natália Martucci, editora-assistente de estilo da ‘Casa Vogue’; Fernando Vidal, arquiteto e diretor geral Brasil e Latam da Perkins&Will; e Newton Lima, designer de interiores.

Acesse http://bit.ly/3ny07mi para conferir detalhes, horários, valor e formas de pagamento do curso.

Sobre a Casa Vogue
‘Casa Vogue’ é a revista de maior prestígio do Brasil em decoração, design, arquitetura e lifestyle. Autoridade máxima em comportamento e tendências, todos os meses ela encanta e inspira os amantes do bom viver.

Sobre o IED
O Istituto Europeo di Design – IED é uma rede internacional de formação e pesquisa em design, moda, comunicação visual e gestão de disciplinas criativas. Desde sua inauguração, em 1966, o IED se apresenta como um centro de propostas fortemente inovadoras, com um modelo educacional pragmático e culturalmente rico.
Reunindo as melhores características das escolas profissionalizantes e da academia, o Instituto é a realização de uma instituição modelo, apoiada na síntese do pensamento de seu fundador Francesco Morelli: “saber e saber fazer”.

Com informações da assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*