Instituto de Engenharia concede título a Carlos Nobre

Instituto de Engenharia concede título a Carlos Nobre

O professor e cientista Carlos Nobre, internacionalmente reconhecido pelo seu trabalho acadêmico sobre clima e aquecimento global, com especial atenção para a Amazônia, recebe homenagem hoje durante cerimônia 100% online transmitida pela internet

Em comemoração de seus 104 anos, celebrado no dia 13 de outubro, o Instituto de Engenharia entregará o 58º título de Eminente Engenheiro do ano ao professor e cientista Carlos Nobre, internacionalmente reconhecido pelo seu trabalho acadêmico sobre clima e aquecimento global, com especial atenção para a Amazônia. A cerimônia de entrega do título de Eminente Engenheiro do Ano será no dia 29 de outubro, às 19h (horário de Brasília). O evento será realizado em formato virtual, sendo 100% online.

Concedido em reconhecimento aos profissionais que se destacaram em seu meio e/ou que tenham uma carreira marcada por contínuas contribuições para a elevação e para o aprimoramento da Engenharia, a escolha de Carlos Nobre vem em um momento que as questões de preservação e desenvolvimento necessitam de um olhar baseado na ciência, na coerência e na responsabilidade.

Carlos Nobre

Carlos Nobre tem em sua trajetória um importante trabalho desenvolvido no Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia, em Manaus.

Já o projeto ‘Amazônia 4.0’ é tema de capa da nova edição da ‘Revista Engenharia’. Na matéria, que conta com entrevista do Eminente Engenheiro, é possível conhecer mais sobre essa iniciativa e sobre sua longa carreira dedicada à preservação do meio ambiente e ao desenvolvimento sustentável.

Para acompanhar o evento, cadastra-se pelo link: http://www.institutodeengenharia.org.br/site/events/eminente-engenheiro-do-ano-2020/.

Sobre o Instituto de Engenharia

Com mais de um século de existência, o Instituto de Engenharia tem em seu DNA o compromisso de promover a valorização da Engenharia e o avanço científico e tecnológico do País, por meio da troca de informações e o desenvolvimento da qualidade e da credibilidade dos profissionais. Visionário e sempre de olho no amanhã, concentra esforços para montar o projeto Instituto de Engenharia do Futuro, que tem como objetivos promover o trabalho e o estudo derivados do crescimento populacional exponencial e relacionados às demandas por reservas e o limite dos recursos disponíveis no planeta, face aos possíveis esgotamentos ou situações de estresse e conflitos decorrentes desse crescimento. Para grande parte das soluções a serem construídas, a Engenharia terá papel fundamental e determinante.

Serviço

Cerimônia em comemoração aos 104 anos do Instituto de Engenharia e entrega do 58° título de Eminente Engenheiro do Ano

Data: 29 de outubro

Horário: 19h (horário de Brasília)

Com informações da assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*