Virada Sustentável instala faixa do arco-íris em Manaus

Virada Sustentável instala faixa do arco-íris em Manaus

A ação de sustentabilidade Virada Sustentável Manaus instala uma ‘interferência’ com as cores do arco-íris junto a faixa de pedestres no Centro histórico de Manaus, para celebrar a diversidade

Nesta sexta-feira (13), a Virada Sustentável Manaus, festival de mobilização para a sustentabilidade correalizado pela Fundação Amazonas Sustentável (FAS), inaugura uma interferência junto à faixa de pedestres com as cores do arco-íris, na Rua 10 de Julho, ao lado do Teatro Amazonas, no Centro histórico da capital amazonense. A intervenção tem objetivo de chamar atenção para a importância do respeito à diversidade e do combate à violência e discriminação contra pessoas LGBTI+.

Em decorrência da pandemia da Covid-19, a Virada Sustentável Manaus ocorrerá pela primeira vez em formato online, com algumas intervenções visuais em pontos estratégicos da cidade, sem público. Por esse motivo, participarão do ato apenas voluntários do Conselho Criativo do festival, seguindo os protocolos de segurança e prevenção contra o novo coronavírus.

A implantação da sinalização teve autorização da Prefeitura de Manaus, por meio do Instituto Municipal de Mobilidade Urbana (IMMU). A iniciativa foi inspirada em ações semelhantes já realizadas em vias de Paris, na França, e traz uma das temáticas trabalhadas pelo festival, que tem como base os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU).

A programação virtual da Virada Sustentável Manaus será transmitida entre os dias 27 de novembro e 3 de dezembro pelo Instagram @viradasustentavelmanaus e no canal “Virada Sustentável”, no YouTube. O público poderá acompanhar gratuitamente apresentações de artistas regionais, contação de histórias, talks sobre temas diversos, oficinas, sessões de yoga e meditação, entre outras iniciativas.

Com informações da assessoria

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*