Jô Soares entrevista Maria Júlia Coutinho

Maju Coutinho apresenta o Prêmio Jabuti

Cerimônia de premiação será virtual e acontecerá nesta quinta-feira pelos canais da Câmara Brasileira do Livro no Facebook e no Youtube; será conhecido o grande vencedor de 2020, que receberá o prêmio de Livro do Ano, os vencedores de cada uma das 20 categorias e será prestada uma homenagem à Personalidade Literária: a escritora Adélia Prado

A jornalista paulistana Maria Júlia Coutinho – âncora do ‘Jornal Hoje’, da TV Globo – será a mestra de cerimônias da solenidade de revelação e entrega das estatuetas aos vencedores da 62ª edição do Prêmio Jabuti, marcada para esta quinta-feira, a partir das 18h (horário de Manaus), nas redes sociais da Câmara Brasileira do Livro. No evento virtual, será conhecido o grande vencedor de 2020, que receberá o prêmio de ‘Livro do Ano’, os vencedores de cada uma das 20 categorias e será prestada uma homenagem à Personalidade Literária – a escritora Adélia Prado.

Maria Júlia Coutinho irá apresentar a premiação virtual

Concorrem ao Livro do Ano todas as categorias dos Eixos Literatura (Conto; Crônica; Histórias em Quadrinhos; Infantil; Juvenil; Poesia; Romance de Entretenimento e Romance Literário) e Ensaios (Artes; Biografia, Documentário e Reportagem; Ciências; Ciências Humanas; Ciências Sociais e Economia Criativa). Cada um dos autores e editoras vencedores recebem a estatueta do Prêmio Jabuti.

Ao autor de cada uma das 20 categorias, caberá também uma premiação em dinheiro no valor de R﹩ 5 mil reais (exceto para Livro Brasileiro Publicado no Exterior, em que as editoras recebem a estatueta). O autor premiado com o Livro do Ano recebe R﹩ 100.000,00 (Cem Mil Reais).

Mariana Ximenes

A atriz Mariana Ximenes foi escalada para apresentar a homenagem à escritora Adélia Prado e participará de forma virtual a partir de sua casa.

A lista dos cinco finalistas de cada uma das 20 categorias, divulgada em 5 de novembro, está disponível no site – https://www.premiojabuti.com.br .


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*