Músicos, room-office e campanhas do bem

Músicos, room-office e campanhas do bem

A versão digital da coluna reúne notas sobre temas variados e registros em fotos em vários segmentos

Confira os temas desta edição: convenção de micro e pequenos – Alaídenegão grava novo disco – Eli Moura fotografa em Paricatuba – expo de Natalno Sumaúma – quarto-escritório em hotel – Milton Hatoum em live na internet – campanha de fimde ano da Globo – David Assayag entra em programa fitness

Micro e pequenos

Os interessados tem a chance de conferir, entre hoje e amanhã pelas plataformas do Sebrae, a 17ª edição da Convenção Nacional das Micro e Pequenas Empresas.

Reúne especialistas em painéis de conteúdo enfocando temas como crédito, artesanato, reforma tributária e vendas pela internet.

‘Desaluguel’ e novo aluguel

Ao anunciar a inauguração de um complexo administrativo no bairro da Compensa – que, como é costume na política baré, leva o nome de um familiar – e o ‘desaluguel’ de imóveis que antes abrigavam órgãos municipais, o ainda prefeito Artur Neto alega redução de despesas no valor de R$ 3,5 milhões.

Curiosamente, no apagar das luzes de sua administração, a Prefeitura alugou um belo casarão na Rua Teresina, no bairro N. S. das Graças, que passa a abrigar o Centro Especializado em Reabilitação Rolls Gracie.

Integrante da Amazonas Jazz Band, o músico Alison Moura aproveitou a temporada para uma série de fotos no cenário das ruínas de Paricatuba, no Amazonas

Quarto-escritório

O hotel Mercure Curitiba Aeroporto, do Grupo Accor, reabriu com novidade que pode ser uma boa ideia a ser copiada por outras redes pelo Brasil.

Além de protocolos de biossegurança, oferece o room-office, quarto adaptado para a função de escritório com facilidades que são opção ao trabalho em coworking.

Centenário de Celso

Em comemoração ao centenário do economista Celso Furtado, a Associação Brasileira de Desenvolvimento apresenta nesta quarta-feira uma live com debate sobre o pensamento e a trajetória do economista, considerado um dos principais intelectuais do País no século XX.

A transmissão acontece pelo canal da ABDE no YouTube.

Idealizada no começo do período de quarentena como uma forma de aproximar artistas, produtores e realizadores do grande público, a série de ‘lives’ da União Brasileira de Compositores promove debates sobre diversos temas que fazem parte do universo da indústria musical. Nesta quarta-feira o compositor Manno Goés entrevistará o cantor catarinense Bryan Behr (foto), que faz um pop com sonoridade acústica e referências de MPB, reggae e soul – uma sugestão perfeita para quem aprecia a música de artistas como Tiago Iorc e Anavitória, que o cantor cita como referências. Pelo Instagram @ubcmusica

Campanha ‘repaginada’

Este ano, a tradicional campanha de final de ano da TV Globo sofreu uma série de alterações devido à pandemia – em vez do grupo com uma média de 300 artistas, a emissora selecionou alguns poucos representantes que estão presentes na programação deste ano, que participam em gravações remotas.

A campanha é reforçada com técnicas de animação, massinha e marionetes para representar os atores, jornalistas e apresentadores se abraçando – com narração otimista de Regina Casé.

A multi talentos Helen Rossy aparece ao lado de peça produzida por ela no ateliê que mantém em Novo Airão

Campanha do bem

O Manaus Plaza Shopping promove campanha para arrecadar fraldas geriátricas, luvas de procedimentos, lençóis de solteiro e toalhas de banho para os idosos residentes no abrigo Fraternidade dos Amigos e Irmãos da Caridade. 

‘Instagramável’

A Coca-Cola inaugura hoje uma exposição com temática natalina no Sumaúma Shopping com um cenário preparado para os visitantes registrarem fotos para o Instagram.

O músico Davi Escobar aparece feliz junto à seleta de guitarras do Estúdio SuperSônico na gravação do novo disco da banda Alaídenegão

Milton e a ficção

A Universidade da Gente promoverá amanhã pela internet um diálogo com Milton Hatoum sobre a ficção brasileira contemporânea, dividindo espaço com mestres e professores de literatura.

A partir das 18h (horário de Manaus) no canal da universidade no Youtube.

A personal trainer Lílian Daniel – que há 20 anos integrou o corpo de bailarinos de David Assayag – hoje coordena a equipe multidisciplinar que vem cuidando dos treinos do levantador de toadas na preparação para o retorno ao Garantido no Festival de Parintins de 2021, incluindo parceria com a Academia Spazio e apoio da marmitaria Mixturinha Fit; é uma forma simbólica, segundo ela, de retribuir os momentos inesquecíveis em que atuou junto ao ‘Imperador’ levando a cultura amazônica para o País e para o mundo.

Fotos: Divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*