Itaú arrecada recursos para a Amazônia

Itaú arrecada recursos para a Amazônia

A instituição financeira irá promover ainda a 1ª Conferência Itaú Amazônia com o objetivo de transformar a realidade social, econômica e ambiental da região, com participação de ambientalistas e integrantes do mercado financeiro

O Itaú Unibanco informou que irá mobilizar personalidades, ambientalistas, empresas e integrantes do mercado financeiro do Brasil e do exterior com a finalidade de arrecadar recursos para projetos voltados ao desenvolvimento e à preservação da Amazônia. A novidade foi divulgada durante apresentação da 1ª Conferência Itaú Amazônia, que ocorrerá entre os dias 7 e 9 de dezembro, de forma virtual.

O evento irá focar em discussões sobre investimentos e o potencial socioeconômico da região e as doações serão arrecadadas até o último dia do evento.

O Itaú anunciou que está alocando R$ 54 milhões na região, com participação também dos bancos Santander e Bradesco.

Os recursos arrecadados até o último dia da conferência serão enviados aos projetos Rede de Sementes do Xingu e o Instituto Socioambiental. A ação envolverá indígenas, agricultores familiares, moradores urbanos, ribeirinhos e produtores rurais locais.

Sebastião Salgado, Beto Marubo, Ilona Szabó e outros convidados estão entre as presenças confirmadas na 1ª Conferência Itaú Amazônia.

O anúncio da iniciativa é feito na mesma semana em que o desmatamento na região amazônica avançou 9,5% em um ano, segundo dados do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais). Por conta disso, empresas têm se articulado para cobrar respostas ao aumento do desmatamento, problema que vem prejudicando a imagem internacional do Brasil com potencial impacto sobre negócios nacionais.

Mais informações no link: https://amazonia.itau.com.br/amazonia

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*