Memória de Manaus em fotografias

Memória de Manaus em fotografias

A fotógrafa Ana Claudia Jatahy apresenta série de fotos de locais em Manaus em uma exposição que ‘visita’ os terminais de ônibus da capital amazonense

Manaus histórica por Jatahy

A fotógrafa Ana Claudia Jatahy vem mostrando prédios e locais históricos na exposição “Manaus Olha pra Cima”, espalhada pelos terminais de ônibus da cidade – com exceção do Terminal 1, da Epaminondas, que está em obras.

A exposição fotográfica “Manaus Olha Pra Cima!” é composta por 20 fotografias, espalhadas em formato de grandes painéis, entre os quatro terminais de integração, retratando imagens de prédios e monumentos antigos da cidade de Manaus. O objetivo da obra, segundo a artista, é revelar a beleza de uma cidade repleta de edificações históricas, de grande valor para a memória arquitetônica e cultural.

“É uma forma de também chamar a atenção para a necessidade de preservação desse patrimônio histórico como uma herança para as gerações futuras”, disse Jatahy.

O projeto fotográfico foi contemplado no edital ‘Conexões Culturais’, da Prefeitura de Manaus, e ficará exposto até o final de dezembro naqueles espaços onde circulam milhares de pessoas todos os dias. Uma forma de resgatar a memória de Manaus.

Serviço:

O que: Exposição fotográfica “Manaus Olha pra Cima”

Quando: Durante todo o mês de dezembro de 2020

Onde: Terminais de Integração de Manaus (T2, 3, 4 e 5)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*