Claro realiza maratona de inovação

Claro realiza maratona de inovação

Evento de inovação online, neste final de semana, será baseado nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU e premiará em dinheiro as principais soluções para auxiliar na retomada das atividades de diversos segmentos

A Claro, por meio do beOn Claro, hub de inovação da operadora, e do Instituto Claro, promove nos dias 11, 12 e 13 de dezembro o Ideathon do Bem, uma maratona de inovação, totalmente online, com o objetivo de encontrar soluções criativas e inovadoras para auxiliar na retomada das atividades de diversos segmentos, em meio aos desafios gerados pela pandemia do Coronavírus no Brasil.

Para isso, as soluções desenvolvidas no evento serão baseadas nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), da ONU. As inscrições para participar do Ideathon do Bem podem ser feitas no site http://www.claro.com.br/hubdobem. O evento conta com a parceria de empresas como Embratel, Microsoft, Facebook, Motorola, MJV, Ericsson, Huawei, Amazon Alexa, Nokia, MAG Seguros, EloGroup, Quantun4 e PlugandPlay.

“Precisamos de gente engajada em causas sociais e que compartilhe com a Claro a vontade de fazer a diferença na construção do novo normal. Seguimos querendo transformar o mundo e, por isso, reunimos parceiros que são referências em suas áreas de atuação. Nesta primeira etapa vamos estimular a geração de ideias capazes de ajudar em cinco Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, que estão diretamente ligadas à Agricultura Sustentável, Educação, Saúde, Energia Limpa e Crescimento Econômico”, comenta Márcio Carvalho, diretor de marketing da Claro. 

Os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), estabelecidos pela Organização das Nações Unidas (ONU), compõem uma agenda de metas que devem ser alcançadas até o ano de 2030.

Formato

No Ideathon do Bem os participantes irão desenvolver uma inovação, solucionando um desafio, de uma forma intensa e num curto intervalo de tempo. “A escolha de realizar um Ideathon partiu da essência deste tipo de evento, que funciona como um acelerador de novas ideias e é uma ferramenta de inovação aberta. Transformar e inovar é um propósito da Claro. Este evento é a oportunidade de estimularmos os participantes a encontrarem soluções a partir da construção coletiva, colaborativa e multidisciplinar”, afirma Rodrigo Duclos, diretor de Inovação e Presença Digital da Claro.

A expectativa é que cerca de 500 pessoas participem do Ideathon do Bem em busca de soluções de inovação, além de 100 consultores, mentores e especialistas de empresas parceiras.

As melhores soluções serão premiadas em dinheiro e serão acolhidas pela Claro e por empresas parceiras do Ideathon do Bem para serem aceleradas – seja com auxílio de infraestrutura, tecnologia ou know-how para escalar as startups

Durante o evento, os participantes irão contar com o apoio de mentores para o refinamento das ideias. Na sequência, os grupos serão avaliados por uma banca para determinar o melhor projeto em cada um dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. 

As soluções vencedoras serão anunciadas no dia 18 de dezembro durante a Live de encerramento do Ideathon do Bem. Será possível acompanhar a transmissão por meio do YouTube e Facebook da Shawee.

Com informações da assessoria

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*