Manaus ganha músicas natalinas com toadas

Manaus ganha músicas natalinas com toadas

O Manauara Shopping brinda o público de Manaus com uma seleção de músicas natalinas em ritmo de toadas dos bumbás de Parintins interpretadas por cantoras e cantores consagrados na cena local

O Manauara Shopping lançou uma seleção de músicas natalinas interpretadas por cantoras e cantores conhecidos pela atuação no Festival Folclórico de Parintins, como forma de brindar o público amazonense nesta época do ano.

A seleção, que está disponível para o público nas plataformas digitais Spotify, YouTube e Deezer, traz releituras de clássicos de Natal em ritmo de toada, tem direção musical de Sidney Resende e vozes de David Assayag, Sebastião Júnior, Márcia Siqueira, Edilson Santana, Luanita Rangel, Mara Lima, e Arlindo Neto – este último filho do ‘Pop da Selva’ Arlindo Júnior, falecido em 2019.

David Assayag participa da seleção

Lançada no início de dezembro, a seleção com 12 canções vem sendo reproduzido no sistema de som do Manauara Shopping, em Manaus. A expectativa é de que os amantes da cultura regional e as famílias amazonenses possam celebrar as festas de final de ano com uma opção de trilha sonora natalina e, ao mesmo tempo, regional.

O produtor executivo André Guimarães explica que todo o processo de produção mobilizou cerca de 20 profissionais em mais de três meses de trabalho, e envolveu desde a adaptação dos temas de Natal ao ritmo de toada até a aquisição de direitos autorais de algumas das canções.

Adaptação

De acordo com o diretor musical Sidney Rezende, o projeto representa uma “tradução da poética natalina em ritmo de boi-bumbá” e representou um grande desafio de adaptação, adequando a cadência rítmica de boa parte das canções.

De acordo com Rezende, a construção do trabalho primoroso e sem igual no país foi facilitada pelo “auxílio luxuoso” de músicos como Rogério Brandão, Valteir Almeida, Neil Armstrong, Sérvio Túlio, entre outros musicistas que participaram dos arranjos e adaptações.

Um dos maiores talentos vocais da música amazonense contemporânea, a cantora Márcia Siqueira interpreta duas canções nesta seleção: a tradicional marcha “Boas Festas”, de Assis Valente; e “Sino de Belém”, versão brasileira do clássico Jingle Bells.

Outra representante da nova geração, Luanita Rangel também comentou o projeto. “A música é capaz de transformar as pessoas. Canções natalinas despertam nossos melhores sentimentos e o ritmo do boi-bumbá é belo, é contagiante. A fusão de ambos é um projeto inovador, que vai emocionar e espalhar muita alegria”, celebrou.

Faixas:

O velhinho (Sapatinho de Natal) – Arlindo Neto
Natal das crianças – Arlindo Neto
Jingle Bell Rock – David Assayag
Som bem bom – David Assayag
A Estrela guia – Edilson Santana
Vinde e cantai – Edilson Santana
A Estrela guia – Luanita Rangel
Noite feliz – Mara Lima
O primeiro Natal – Mara Lima
Boas festas – Márcia Siqueira
Sino de Belém – Márcia Siqueira
Natal todo dia – Sebastião Junior

Com informações da assessoria

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*