Johnnie Walker celebra o bicentenário

Johnnie Walker celebra o bicentenário

Marca tradicional de uísque escocês atravessou o ano complicado com ações publicitárias, que encerram com ‘Austronauta’, torcendo por futuro melhor

A Johnnie Walker, marca de uísque escocês da Diageo, completou 200 anos de existência em 2020 e, para comemorar este feito, a companhia desenvolveu uma série de ações no segundo semestre deste ano.

A estratégia de aniversário da marca começou com o lançamento de sete rótulos comemorativos, em versões limitadas, passando pela divulgação de um documentário no Discovery Channel e Amazon Prime, chegando em sua campanha global ‘Astronauta”, lançada pela TV aberta e redes sociais.

“A ideia claramente não é só falar sobre passado sobre os próximos 200 anos que estão apenas começando. Somos uma marca de celebração”, afirma Paula Costa, vice-presidente de marketing da Diageo no Brasil.

O filme da nova campanha mostra a jornada de um casal de astronautas que retorna à Terra, fazendo um paralelo entre o que um astronauta sente ao voltar à rotina e o que as pessoas esperam viver quando a pandemia da Covid-19 passar. O astronauta americano John Daniel ‘Danny’ Olivas narra a história, contando as emoções que sentiu ao retornar à Terra após ficar isolado no espaço.

A produção do filme contou com a construção de uma nave espacial em um estúdio, que foi posicionada em frente a telões de alta definição, substituindo o chroma key, com o objetivo de trazer mais realismo às cenas espaciais.

Confira no link a seguir:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*