Heineken foca em energia renovável

Heineken foca em energia renovável

Em um movimento para se tornar mais verde a cada dia, a Heineken começa a ser produzida com energia 100% renovável nas cervejarias de Alagoinhas (BA), Ponta Grossa (PR) e Araraquara (SP)

A cerveja Heineken anunciou que a produção brasileira começa a utilizar 100% de energia renovável nas fábricas de Alagoinhas ( BA), Araraquara (SP) e Ponta Grossa (PR). A ação faz parte da estratégia global da companhia ‘Brewing a Better World’, que tem como um dos objetivos reduzir as emissões de CO2 na produção em 80% até 2030. Para que isso seja possível, um dos movimentos é a utilização apenas de energia renovável nos processos de fabricação e envase. A iniciativa também compõe a estratégia de sustentabilidade do Grupo Heineken no Brasil, que pretende operar em totalidade com energia renovável até 2023.

A utilização de energia 100% renovável se aplica a todo o processo produtivo e de envase dos produtos da marca Heineken, incluindo Heineken 0.0, nas três fábricas mencionadas acima.

Para garantir que a quantidade de energia consumida nessas cervejarias seja proveniente de energia limpa, o Grupo Heineken no Brasil passa a adquirir energia elétrica de fontes 100% renováveis, além de já contar com energia térmica limpa proveniente de biomassa nas Unidades de Araraquara (SP), Alagoinhas (BA) e Ponta Grossa (PR). Até 2023, o Grupo irá instalar novas caldeiras de biomassa na cervejaria de Jacareí (SP), que já opera com 100% de energia elétrica de fontes renováveis, convertendo assim essa e todas as outras oito cervejarias no Brasil para operarem unicamente com energia renovável na produção de todos os produtos do portfólio da companhia.

Os rótulos das cervejas Heineken ​​e Heineken 0.0 produzidas com energia renovável serão alterados e será acrescentado um símbolo que informará ao consumidor que o produto, seja a garrafa, lata ou keg, faz parte de uma cadeia energética mais limpa para produção e envase na qual 100% das necessidades de energia, durante todo o processo, são parte de um ciclo renovável, feito em Alagoinhas (BA), Ponta Grossa (PR) e Araraquara (SP).

Saiba mais sobre as ações de Sustentabilidade do Grupo HEINEKEN no Brasil no site https://www.heineken.com.br/energiaverde.

Com informações da assessoria

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*