Site de barista tem o café como tema

Site de barista tem o café como tema

O espaço da barista Maíra Teixeira na internet reúne um ótimo material e dicas, além de manter conteúdo sempre atualizado nas redes sociais sobre essa preciosidade amada pelos brasileiros

A barista Maíra Teixeira tem aproveitado o distanciamento social, e com mais pessoas em casa, para ampliar a produção de conteúdo digital e aprofundar ainda mais os temas sobre o universo do café.

Além de manter suas redes sociais atualizadas, a barista lançou agora um site, reunindo blog, textos sobre mitos e verdades, como coar um bom café, entre outros, newsletter, agenda de cursos e até uma loja com diversos materiais relacionados à bebida mais consumida no mundo.

Café ‘na causa’

Tem aquelas horas que, realmente, só café ‘na causa’. Mais do que um símbolo forte gastronômico, ele é, em muitos momentos, um companheiro, um conforto ou um motivador – destaca o material de divulgação da barista.

O gosto pela bebida é quase unanimidade entre os nossos, como aponta pesquisa da ABIC (Associação Brasileira da Indústria do Café) que mostra que ela é figurinha carimbada nas mesas de 98% das casas brasileiras. Quer mais? O Brasil é o maior exportador do produto e responsável por, aproximadamente, um terço da produção mundial. Não é pouca coisa.

Com tanta gente consumindo, permanece sempre constante uma discussão sobre seus benefícios (e eventuais malefícios) para a saúde e sobre qual a melhor forma de prepará-lo.

Essas e outras questões são alvo de Maíra Teixeira, barista formada pelo Senac, torrefadora de café certificada e estudante de gastronomia. Ela também é pesquisadora em história do café e análise sensorial, com especialização em harmonizar café e comida. Maíra atua no mercado nacional de café especial com foco em consultoria para cafeterias, treinamento de equipe, cursos de barista e workshops.

Os apaixonados por café podem ‘se aventurar’ através do link https://www.mairateixeira.com/.

Com informações e fotos da assessoria

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*