A Manart Galeria Virtual lançou com exclusividade camisetas com a estampa “Terra Sagrada”, inspirada na obra do artista visual Raiz Campos, que representa a musicalidade do povo indígena Dessana
Galeria virtual que atua de forma colaborativa, a Manart lançou uma série de camisetas com a estampa “Terra Sagrada”, inspirada na obra, de mesmo nome, do artista visual Raiz Campos, que representa a musicalidade dos Dessana (povo indígena localizado na região do Alto Rio Negro, no Amazonas). A estampa mostra um momento afetivo em que um jovem guerreiro toca, tranquilamente, a sua flauta.
“Nesta segunda estampa escolhemos uma obra que representasse o estilo que o Raiz mais produz: o grafite em murais, com suas cores quentes e vibrantes, além dos grafismos sempre presente em suas obras”, afirma Anna Löyde, gestora cultural da Manart.
A equipe da galeria virtual optou por uma obra que lembra o pôr-do-sol da região amazônica, considerada uma obra energética e importante para o artista, que foi pintada inicialmente em uma habitação regional da Amazônia, e depois reproduzida por Raiz para a estampa da camiseta.
A nova estampa em parceria com a Manart tem a ver com a dimensão de terra sagrada, afirma o artista. “É sobre estarmos sobre solos sagrados, solos indígenas, solos ancestrais, solos onde a natureza guarda tesouros e riquezas, seja nos povos, na fauna, na flora, nos minerais ou no seu universo espiritual”, afirma Raiz.
“Para a Manart é importante desenvolver trabalhos que tenham sempre uma boa história para contar. E essa obra é extremamente tocante pelo conteúdo de vivência do artista. Ao mesmo tempo que ela traz tranquilidade, ela também dispara um alerta para respeitar o local”, complementa Hadna Abreu, curadora da galeria.
As camisetas “Terra Sagrada” estão disponíveis no site www.manartgaleria.com.
Com informações da assessoria e fotos de Rebeca Messing e Mike Kruchten